Cerveja curitibana lança cerveja em homenagem à vacinação

9614166281?profile=RESIZE_584x

A Scientia Beer, de Curitiba, nasceu com a proposta de homenagear cientistas que trouxeram grandes contribuições e realizaram feitos memoráveis, com cervejas exclusivas e de alta qualidade. A cerveja SimCOW IPA, seu mais recente lançamento, é muito apropriada e refrescante para o momento. A homenagem deste rótulo é para Edward Jenner, médico franco-inglês conhecido como o "Pai da Imunologia", pioneiro no conceito de vacinas, incluindo a invenção da vacina contra a varíola, em 1796.

Esta cerveja tem em sua produção o processo de single hop com o lúpulo Simcoe. O nome SimCOW desta cerveja é uma junção do nome do lúpulo com a palavra vaca, em inglês. Isso porque a técnica da primeira vacina desenvolvida com sucesso resultou da observação feita por Jenner que as mulheres que vendiam leite de vaca não eram atacadas pela varíola desde que tivessem sido anteriormente infectadas pela varíola bovina, o que mostrava que a a inoculação com varíola bovina, bem mais benigna, protegia contra a varíola.

A SimCOW IPA é uma cerveja de cor clara, com teor alcoólico de 4,2% e 39 de IBU (índice de amargor. Possui corpo baixo e carbonatação moderada, com espuma de cor branca e persistente. No aroma é possível identificar tudo o que o lúpulo Simcoe tem a oferecer: camadas de aromas herbais, pinho terroso, cítrico e até mesmo frutado. No paladar, malte leve e amargor característico deste lúpulo, com final seco. Excelente para refrescar o dia e pedir mais uma.

               

Os outros rótulos da Scientia mostram a paixão da equipe da cervejaria por ciência, além da cerveja: A Duilipa White IPA é uma homenagem a Duilia de Mello, um dos nomes mais conhecidos da ciência brasileira, seu rótulo foi inspirado em conversas e baseado nas preferências de estilos da cientista. A Redsteiner Irish Red Ale homenageia Karl Landsteiner, médico e pesquisador austríaco, naturalizado americano, responsável pela tipificação dos grupos sanguíneos (A, B, AB e O) e do fato Rh. A Supernova Porter é uma referência ao evento astronômico que leva o mesmo nome (sem o "Porter", claro...)

Viaje pelo universo. Amplie seu conhecimento. Viva cientificamente. Experimente o inigualável elixir. Beba com Scientia!

9614144064?profile=RESIZE_584x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer