Rush lança cerveja colaborativa com a Henderson Brewing Co

9607711298?profile=RESIZE_180x180

Tudo começou durante a turnê do R40 quando, após um show, alguém entregou ao Geddy Lee, vocalista e baixista do Rush, uma garrafa da cerveja Trooper da Robinsons Brewery em parceria com Bruce Dickinson. Geddy deu uma olhada e perguntou brincando onde estava a cerveja Rush. Essa piada ficou na mente da banda e, reconhecendo o crescente movimento da cerveja artesanal, especialmente em sua cidade natal, Toronto, no Canadá, eles decidiram olhar para isso seriamente. A cerveja sempre foi uma parte importante da experiência de turnê do Rush; aquela primeira cerveja pós-show ajudando a traçar uma linha entre o foco do desempenho e o relaxamento que se segue. Depois de centenas de shows em países ao redor do mundo, a banda realmente começou a ver como as cervejas poderiam ser diferentes. "Quando eu saio do palco, eu realmente gosto de uma cerveja bem gelada, é como uma pequena recompensa", comentou Geddy Lee em uma visita recente à Henderson Brewery.

A banda escolheu a Henderson por ser uma das microcervejarias de crescimento mais rápido no Canadá e por ter ganhado muitas medalhas de ouro por sua cerveja. Como acontece com todos os princípios do Rush, a qualidade é a chave. Não atrapalhou o fato de a cervejaria da cidade também ter um amor pela banda, como evidenciado pelo lançamento da cerveja edição limitada de 2016 da Henderson, "Put Your Scarf On, Geddy". 

               

 No verão de 2020, o Rush e a Henderson começaram a testar o sabor de muitas cervejas de protótipo e, no início de 2021, a banda e a cervejaria sentiram que haviam criado uma bebida que poderiam oferecer: sutilmente complexa, refrescante, satisfatória e exclusivamente canadense, já que a cerveja obtém seu sabor de ingredientes canadenses, incluindo centeio. "A Rush Canadian Golden Ale tem uma cor dourada e uma densa ponta de marfim. Apresenta um aroma terroso com notas de casca de laranja, pinho e centeio picante. Embora a ênfase esteja no refresco, há elementos de pinho, centeio e um sabor cítrico de lúpulo que aumentam a complexidade sutil da cerveja", comentou Alex Lifeson, o cientista da cerveja proclamado pelo Rush. A Rush Canadian Golden Ale foi lançada no Canadá em 30 de agosto, com distribuição principalmente em Ontário inicialmente.

9607712092?profile=RESIZE_584x

A Henderson Brewing Company é uma cervejaria canadense premiada, de Toronto. O objetivo da Henderson é celebrar as histórias e a cultura de sua cidade por meio das cervejas que preparam. A cervejaria, que celebrou seu 5º aniversário em janeiro de 2021, está localizada na Sterling Road, ao longo do West Toronto Rail Path.

O Rush, com vendas de álbuns em todo o mundo de mais de 40 milhões, incluindo 17 álbuns de platina e 3 álbuns de multi-platina nos Estados Unidos e Canadá, além de 7 indicações ao Grammy, o Rock and Roll Hall of Fame induzido pelo Rush tem um enorme número de seguidores em todo o mundo e é uma das bandas mais influentes do Rock.

Confira o video dos "especialistas" em cerveja da banda, Geddy Lee e Alex Lifeson, avaliando a Rush Canadian Golden Ale:

   

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer