Facebook e cerveja unidos através do The Buddy Cup

3380806056?profile=original

A cada dia que passa vejo o mundo se aproximar do filme de ficção científica Minority Report, 2002, estrelado por Tom Cruise. No longa o detetive John Anderton (Tom Cruise) tenta impedir que crimes sejam cometidos, através de um sistema que prevê assassinatos. Para isso utiliza muita tecnologia, luvas especiais para navegar em telas de projeção gigantes, equipamentos de conferência altamente avançados e policiais com roupas que voam. Nas ruas e lojas as pessoas são reconhecidas por leitores de iris, os carros andam em estradas flutuantes e as casas funcionam praticamente sozinhas. É muita tecnologia, praticamente inimaginável no mundo atual.

Porém, mesmo parecendo algo muito distante nos dias de hoje, a tecnologia atual junto com a imaginação dos projetistas, fazem o filme não parecer tão impossível ou distante assim.

 

Recentemente assisti um vídeo da cervejaria Budweiser chamado The Buddy Cup, ou O Copo Camarada se traduzir ao pé da letra. Esse copo permite que duas pessoas se tornem amigas no facebook automaticamente, só precisam fazer um simples brinde. Não precisa ler a frase novamente, é isso mesmo, ao brindar se tornarão amigas no face. Fala aí se não é como no filme...

 

O copo além de ser bonito leva um chip na sua base, e através do smart phone você carrega o seu perfil do facebook dentro do chip. Assim, todos no bar estão com o seu Buddy Cup e perfil do face. Daí é só sair conhecendo as pessoas e fazer os brindes da forma que já sabemos. Quando o brinde acontece, um led no copo acende para fazer a confirmação, então uma mensagem no perfil do face de cada um é enviada para informar o início da amizade. Coisa de loko!

3380806010?profile=originalA Budweiser uniu o mundo real e digital para proporcionar diversão, descontração e novas amizades. Cerveja combina com isso, né! Aliás, cerveja é isso, então nada mais legal do que uma cervejaria nos proporcionar tecnologia para facilitar as nossas vidas e torná-las um pouco mais divertida e leve.

E vou mais além, para nós homens a vida ficará mais simples com o Buddy Cup. Agora não precisa pedir o número do telefone dela, o nome para encontrar no face, ou ficar insistindo e contando histórias. Basta um simples brinde e pronto, a mágica estará feita.

Será que ainda estarei vivo para ver o mundo ficar como no filme, com carros que voam e casas inteligentes? Acho que não! isso ainda deve demorar.

Mas também não preciso de muito, ficaria feliz se tivesse cerveja voadora gelada que saísse da geladeira e viesse direto para o meu sofá. Isso seria o ápice da tecnologia cervejeira... rsss

 

3380806180?profile=original

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer