Cerveja com Cupulate é novidade da Bodebrown

3380811200?profile=original

O cupulate é um alimento com o mesmo gosto, mesma textura e mesmas calorias que seu parente famoso, o chocolate. A diferença é que, no cupulate, o Theobroma cacao (cacau) é substituído pelo Theobroma grandiflorum (cupuaçu), fruta típica da Amazônia. Os dois pertencem ao mesmo gênero, o que explica as semelhanças.

A cervejaria curitibana Bodebrown levará para o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, uma saborosa novidade: Cupulate Porter. A cerveja é uma colaboração entre Bodebrown, Amazon e De Bora Bier, e será lançada no evento que acontece entre os dias 11 e 14 de março. No estilo Porter, a bebida escura recebe adição de Cupulate da Amazônia, espécie de chocolate feito com semente de cupuaçu, no lugar do tradicional cacau.


3380811691?profile=original
 
O toque de Cupulate dá o aroma de chocolate fino com as características de maltes torrados e caramelados, com uma cor escura e complexidade no sabor. Registrado no Brasil pela Embrapa em 1990, o Cupulate possui muitas semelhanças com o chocolate em textura e sabor, com aroma mais intenso.
 
“Cada cervejaria deu seu toque especial na criação da Cupulate Porter”, comenta Paulo Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown e um dos idealizadores do projeto. “A experiência da Amazon Beer com ingredientes típicos da Amazônia foi combinada ao expertise da De Bora com cervejas Porter e o toque de inovação da Bodebrown, resultando neste bebida única”.


3380812077?profile=original

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer