Cervejas, motos e Harley Davidson

3380804040?profile=original

De repente surge no retrovisor do meu carro uma moto preta, com farol redondo grande, garfo cromado e bolsa lateral de couro. O piloto com jaqueta de couro preta, capacete com viseira transparente, calça de couro e botas. Quando chegou do meu lado escutei um ronco forte e grave, como se estivesse explodindo, como se pedisse passagem. Quando passou vi que era uma Harley Davidson Fat Boy...

Só pelo ronco do escapamento já dá para saber que é uma Harley Davidson. É inconfundível, não precisa conhecer muito sobre motos para identificá-la. Quando passa as pessoas dizem: “... é uma Harley...”


3380804335?profile=original

Cheia de história, mitos e tradições, a Harley é mais do que uma moto, ela praticamente define o espírito do que é andar de moto. É pegar uma estrada vazia, sem destino, sentir o vendo no rosto, o ronco do motor de alta cilindrada e ver apenas o horizonte à sua frente. É estar livre naquele momento, sem pensar em mais nada.


A Harley foi fundada em 1903 na cidade de Milwaukee, Estados Unidos, por Arthur Davidson e William Harley. Nesta mesma cidade também foi fundada a cervejaria Miller, em 1855, pelo imigrante alemão Frederick Miller. Não é curioso isso? Agora fica fácil deduzir qual é a cervejaria que produz as cervejas da Harley Davidson.

 

3380804573?profile=original

Interessante que a latinha e a garrafa causam a mesma impressão da moto, provavelmente por levar a marca estampada. É impactante, só falta o ronco do escapamento. A bebida é uma Lager com teor alcoólico de 4,2%, tem coloração dourada, paladar com caracter maltado e notas de milho, nariz também com malte e algumas notas de milho. Corpo suave e fácil de beber.



3380804938?profile=original

Existem cervejas especiais da Harley, por exemplo, a Daytona 1993 e Daytona 1994, a Heavy, Harley Davidson MGD, a 1985 e a Fat Boy. Só para título de curiosidade a moto Harley Fat Boy foi utilizada por Arnold Schwarzenegger no filme Terminator 2, em uma perseguição eletrizante. Também há uma versão  dedicada a Sonny Barger, membro fundador do Hell's Angels Motorcycle Club, que marcou uma época e estilo de vida.

 

3380805253?profile=originalOutra coisa legal é que também têm acessórios cervejeiros da mesma forma que acessários para incrementar as motos. A customização faz com que as motos sejam únicas, com a cara do dono, isso é algo que a fabricante e os seus fãs levam muito a sério. Para as cervejas também é possível seguir essa linha, existem abridores cromados de diferentes formatos, canecas de vários tipos, conjunto de porta copos cromados, jogo de mesa com bancos altos para bar. São peças muito bonitas e bem trabalhadas, com a mesma qualidade das motos. Para quem gosta é um prato cheio, um vício até.

 

Eu acredito andar de moto é como beber uma cerveja, os dois proporcionam diversão e descontração, permitem esquecer de tudo e simplesmente curtir uma viagem, as vezes sem destino a 150 km/h ou simplesmente em casa com uma cerveja na mão.

Valeu, Harley Davidson!

 

 

3380805370?profile=original

3380805487?profile=original

3380805540?profile=original

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer