Cerveja na época das cavernas

3380802557?profile=original

Quem disse que homens do tempo das cavernas não tomavam cerveja? Imagine dois homens de Neandertal chegando na caverna depois de um dia de trabalho na caça, daí um deles pergunta:

- Uga, Uga, tomar cerveja?

O outro responde:

- Uga, Uga, só se for agora...

Nós homens continuamos os mesmos depois de milhares de anos. A única diferença é que não falamos uga, uga! Bom, alguns falam... Nós merecemos tomar uma bela cerveja depois de uma dia estressante de trabalho.

Pelo jeito os homens das cavernas já sabiam disso... Recentemente cientistas encontraram o registro mais antigo de cerveja, de aproximadamente 5 mil anos atrás. A descoberta foi um pote com resíduos de cerveja em Goldin Tepe, um sítio arqueológico no Irã, que na época era conhecida como Suméria. Esse achado foi publicado na revista Nature, uma das mais antigas do mundo, que publica assuntos sobre ciência desde 1869.

3380803105?profile=originalPara terem certeza da descoberta os cientistas analisaram as substâncias e encontraram oxalato, um subproduto da fermentação da cevada. Depois compararam com uma cerveja dos dias de hoje, daí voilá, eis a cerveja dos Neandertais.

Se eu tivesse vivido nessa época, sem dúvida tomaria cerveja quando voltasse da caça. Deixaria meu tacape encostado na pedra, sacaria umas folhas verdes e salpicaria sal (sal já tinha sido descoberto nessa época?), pegaria a cerveja e pronto... Só faltaria futebol e sofá...

Claro que faria tudo isso se a minha mulher das cavernas deixasse... rs Será que elas já mandavam naquela época?

Valeu!!

3380803382?profile=original

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer