9653939264?profile=original

A saga dos imigrantes italianos no Brasil volta a inspirar uma cerveja da Bodebrown. A Luppolo Limoncello é a segunda criação da premiada cervejaria que presta homenagem à Itália, sua cultura e povo. Apresentada no formato de latas de 473 ml, ela já está disponível nas unidades do supermercado Condor Super Center no Paraná e Santa Catarina, na loja da fábrica da Bodebrown e também na internet - https://conteudo.loja.bodebrown.com.br/luppolo

Em sua receita, a cerveja mistura influências cervejeiras e culturais, como explica Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. “Esta cerveja traz uma leitura sensorial e artística que tem como ponto de partida um ingrediente italianíssimo, o limão siciliano. Utilizamos o licor feito desta fruta, o Limoncello, numa base de cerveja do tipo IPA (Indian Pale Ale), de origem inglesa. Para completar a receita, acrescentamos quatro maltes e lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic”.

No ano passado, a Bodebrown lançou sua primeira cerveja celebrando a herança cultura dos imigrantes italianos, a Luppolo Grape IPA. O novo lançamento reforça a homenagem às características do povo italiano, tão presentes na formação do Brasil. “Os italianos são um povo desbravador, trabalhador e perseverante, que mesmo diante das maiores dificuldades não deixa de encontrar tempo para reunir a família e os amigos para se divertir e saborear a vida”, conta Cavalcanti. “Com este lançamento, procuramos homenagear a força, superação e alegria que marcam a alma italiana”.

      

A história de um imigrante em particular inspirou a nova cerveja: Francisco Zonta, filho do imigrante Biazo Zonta, que veio para o Brasil em 1887. Francisco é avô de Pedro Joanir Zonta, fundador e presidente do Grupo Condor, rede de supermercados que é parceira da Bodebrown.

O toque de Limoncello faz referência à tradição italiana de produzir licores reconhecidos mundialmente. Resulta num sabor muito refrescante, com notas balanceadas de pães brancos e um explosivo toque frutado, destacado pela leve acidez proveniente do limão siciliano. No olfato, também se destaca a presença cítrica. Com cor amarelo ouro, possui graduação alcoólica de 6,1% e médio amargor (16 IBUs).

9653949486?profile=original

História

A saga da família Zonta no Brasil começou em 22 de julho de 1887, quando Biazio Zonta deixou a cidade de Cassola, no Vêneto, para recomeçar a vida no Novo Mundo. Junto com a mulher, Catarina, e três filhos, Francisco, Felicità e Anna, foi até o porto de Gênova e de lá embarcou para uma viagem de 33 dias no navio La Savoie em direção ao Brasil. Desembarcaram em Santos e depois tomaram o trem para Curitiba, onde, anos mais tarde, o Condor seria fundado por Pedro Joanir Zonta.

Para contar essa história, a Bodebrown também criou um curta metragem, que pode ser assistido na seguinte página:

9654050060?profile=RESIZE_584x Bodebrown Luppolo - parte 2 | Limoncello IPA

Assista também a parte 1 produzida para a primeira cerveja da série, a Bodebrown Luppolo Grape IPA: 

9654052059?profile=RESIZE_584x Bodebrown Luppolo - parte 1 | Grape IPA - Saga Cassola

“O vídeo sintetiza esta nossa ação, que tem um caráter cultural, gastronômico, geográfico e histórico”, conclui Samuel Cavalcanti.

9653940066?profile=RESIZE_1200x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer