3380566429?profile=original

Estilo: Sweet Stout
Teor alcoólico: 4,6%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC

A Xingu Original Black é uma Sweet Stout feita com leveduras de baixa fermentação. De cor preta com nuances avermelhadas, tem aromas que lembram café passado, chocolate ao leite e caramelo. O gosto é adocicado, com leve amargor de maltes torrados. Na harmonização, pede pratos mais intensos, como carnes de cordeiro e de caça. Vai bem também com a feijoada, embutidos defumados e sobremesas, principalmente à base de chocolate e frutas, como brownie de chocolate e cheasecake de frutas vermelhas.

As cervejas deste estilo Sweet Stout surgiram no século XIX, quando um fabricante percebeu que muitas pessoas colocavam açúcar na cerveja para diminuir seu amargor e, então, teve a idéia de acidionar lactose à receita. Por essa razão, elas sempre foram aceitas mais como tônico do que como cerveja. São excelentes como acompanhamento de sobremesas. São cervejas cremosas, com espuma densa, adocicadas e levemente amargas em equilíbrio com o sabor adocicado pelo malte e pela lactose. Decididamente, mais que a Dry Sout, lembram um cappuccino alcoólico.

A cerveja Xingu foi fundada em 1986 e já recebeu duas medalhas de ouro do Beverage Testing Institute de Chicago. A versão Sweet Stout da marca foi eleita por duas vezes como a melhor cerveja escura do mundo pela revista All About Beer (em 1999 e 2000); e ganhou prêmio do International Taste & Quality Institute em 2006, na Bélgica.

Hoje as cervejas Xingu fazem parte do grupo Heineken Brasil. A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros.

206 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • BOA!!!!!!!

  • Avaliou Nota 5/10
  • Avaliou Nota 4/10
  • o nome Xingu é bem interessante, remetendo a temas indígenas e nativos, mas esta relação fica no rótulo, pois o produto é excessivamente comercial, e nada original, ficando muito a desejar. Confesso que não consegui tomar toda garrafa de 335 ml. 

  • Avaliou Nota 4/10 
    Aroma tostado, castanha e café. Sabor leve de malte, chocolate e nenhum amargor. Muito boa. 
  • Cerveja escura com sabor doce e amargo suave, lembrando a caramelo, com espuma cremosa mais com uma duração média e média carbonatação ! Nota 8,5 !

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –