3380758133?profile=original

3380758188?profile=originalentenda

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 7,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 40

Receita 59, a Ale de personalidade inconfundível! Mais uma descoberta sobre a origem da explosão de sabores do nosso mestre cervejeiro. Na receita 59 Der Alchimist menciona um ingrediente secreto e que está presente em todas as suas criações anteriores Wienbier, uma combinação de maltes e lúpulos cultivados por camponeses nas regiões altas do Médio Oriente no séc. XVI. Esta cerveja possui uma combinação com doses generosas de lúpulo e álcool, uma das alternativas encontrada pelo nosso mestre para que a cerveja resistisse a viagens longas, pois o lúpulo é um conservante natural e o alto teor alcoólico a deixa menos apta a contaminações.

Os alemães sempre levaram a sério suas cervejas. Em plena Idade Média, quando a ciência era confundida com bruxaria e punida com a morte, em Bremen na Alemanha, um homem conhecido apenas como "Der Alchimist" dedicou sua vida à pesquisa de novos sabores. Enquanto outros alquimistas queriam transformar chumbo em ouro, ele buscava algo bem mais concreto: explorar características do malte, do lúpulo e da cevada em combinações únicas.

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

A Wienbier, de Leme (SP), é uma linha de produtos da Cervejeria Germânia. A produção é feita pela unidade de Pouso Alegre da Ball Embalagens para Bebidas, NewAge Bebidas. Referência no mercado de bebidas e alimentos, a NewAge Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme, interior de São Paulo, produzindo e distribuindo sob licença marcas internacionais.

7 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –