3380759467?profile=original

3380759676?profile=originalentenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 4,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): -

Receita 55 sem gúten, o sabor que resistiu ao tempo. Os alemães sempre levaram a sério suas cervejas. Em plena Idade Média, quando a ciência era confundida com bruxaria e punida com a morte, em Bremen na Alemanha, um homem conhecido apenas como "Der Alchimist" dedicou sua vida à pesquisa de novos sabores. Enquanto outros alquimistas queriam transformar chumbo em ouro, ele buscava algo bem mais concreto: explorar características do malte, do lúpulo e da cevada em combinações únicas. Nas poucas anotações que restaram de seus trabalhos, a Receita nº 55 é mencionada como a mais especial de todas - destinada a iniciar uma nova era na degustação de cervejas.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A Wienbier, de Leme (SP), é uma linha de produtos da Cervejeria Germânia. A produção é feita pela unidade de Pouso Alegre da Ball Embalagens para Bebidas, NewAge Bebidas. Referência no mercado de bebidas e alimentos, a NewAge Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme, interior de São Paulo, produzindo e distribuindo sob licença marcas internacionais.

4 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –