3380626703?profile=original

3380626747?profile=originalentenda

Estilo: Bitter
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 35

A Bombardier Glorious English (antigo rótulo Wells Bombardier) apresenta coloração âmbar escuro com espuma bem espessa e branca de bom tamanho. Aroma amanteigado e maltado, dicas de levedura e pão, um leve floral, boa presença de lúpulo. Na boca é frutada que causa uma sensação leve no paladar. Corpo é leve e carbonatação média.

Bitter é um termo inglês para Pale Ale, é um dos estilos de cerveja mais antigos e o mais popular nas ilhas Britânicas. Estas cervejas usam levedura Ale, que agem mais rápido que o levedo das Lager e trabalham em temperaturas mais altas. Muitas pessoas, expecialmente os britânicos, empregam o nome Ale para designar todas as cervejas com fermentação na superfície. A expressão Pale Ale (pale significa “pálida, clara”) é usada para indicar que se trata de uma cerveja clara, distinguindo-a das Ale mais escuras (Brown Ale). Neste grupo estão as famosas cervejas inglesas chamadas Real Ale, que são servidas no balcão, sem pressão extra, ou seja, apenas com a pressão natural e a força da gravidade, ou bombeadas manualmente.

Charles Wells foi um Diretor da Marinha Mercante. No início dos anos 1870 ele conheceu sua namorada Josephine Grimbley enquanto estava de licença e os dois mais tarde se casaram. Em 1875, Charles comprou uma cervejaria e trinta e dois bares por £ 16.700 em sua cidade natal de Bedford.

Charles era muito trabalhador e passou a remodelar a cervejaria que passou a funcionar sem problemas. Em seu primeiro ano Charles obteve um lucro de £ 829 e dentro de quatro anos, ele aumentou o número de barris fabricados, de 3229 para 5632, e comprou mais seis bares. A cervejaria continuou a expandir-se rapidamente e em 1890, Charles Wells tinha 80 bares e estava produzindo 12.552 barris de cerveja por ano. Por volta de 1900, os lucros aumentaram para £ 15.000.

Charles tinha muitos filhos que iam dar-lhe muitos netos e cada geração da família Wells continuou a se envolver no negócio. Com investimento em novos equipamentos a empresa comprou algumas outras cervejarias locais em cidades como St. Neots, Newport Pagnall e Northampton, o que proporcionou bares extras para as cervejas Well Young’s.

100 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –