9569565101?profile=RESIZE_584x

Estilo: Imperial IPA
Teor alcoólico: 8,4%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 60

A Weed or Hemp Northern Lights é uma cerveja puro malte, do estilo Rye IPA (Indian Pale Ale), desenvolvida com ingredientes nacionais e importados de primeiríssima qualidade. Se destaca por utilizar no dry hopping um dos lúpulos mais nobres no mundo, o Nelson Sauvin, originário da Nova Zelândia. Esse lúpulo permite inserir notas e paladar com características únicas e exclusivas de vinho branco, tornando essa fantástica cerveja de complexidade ímpar com uma identidade marcante. Bem equilibrada, com corpo médio a leve e 8,4% de teor alcoólico, oferece um toque aveludado proveniente do centeio (Rye), proporcionando uma agradável refrescância.

O estilo Imperial IPA surgiu recentemente nos Estados Unidos para agradar a alguns aficionados por produtos mais amargos. Possui um dos mais altos índices de IBU entre as cervejas, que pode chegar a 120. O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Conscientização e o bom uso da cannabis são os principais propósitos da Weed or Hemp, de Campinas, interior de São Paulo. Por meio do fornecimento lícito de produtos relacionados à cannabis, buscam conquistar representatividade em prol de potencializar a cultura da planta e de seus benefícios. Partiram da linha Craft Beer, que foi inspirada em produzir cervejas combinando o sabor, o aroma (entre outras afinidades) com as características da cannabis que leva o nome da cerveja, selecionadas entre os melhores estilos de cannabis sativa e índica existentes no mundo. Em 20 de Abril de 2018 (considerado o Dia Internacional da Cannabis), ficou pronta a primeira cerveja da Weed or Hemp. Em Janeiro de 2020, repaginaram a marca, apresentando novos rótulos.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –