3380542255?profile=original

3380542327?profile=originalentenda

Estilo: German Pilsner
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A Warsteiner Premium Verum, com mais de 260 anos de tradição cervejeira esta lager filtrada a frio é premiada internacionalmente. Os particularmente elevados padrões de qualidade e bom gosto começam com a seleção de água, do lúpulo Hallertau e do melhor malte.

A combinação especial de lúpulos amargos e aromáticos é única e, por conseguinte, um componente essencial do típico e equilibrado amargor das cervejas Warsteiner. O malte da mais alta qualidade de áreas bem conhecidas de vinícolas alemãs, bem como Champagne, onde prevalecem as condições climáticas e de solo ideais.

O nome do estilo de cerveja Pilsner deriva da cidade de Pilsen, região da Boêmia, onde o estilo foi produzido pela primera vez em 1842 e tornou-se rapidamente o tipo mais produzido e consumido no mundo inteiro. Irmã da Bohemian Pilsener produzida na região da Boêmia, a German Pilsner difere dela pelas adaptações às condições das cervejarias alemãs. Seu carácter é menos de malte e mais de lúpulo. Sua espuma é branca, cremosa e persistente. É mais seca, crocante, clara e leve que a Bohemian Pilsener, e possui um amargor que domina e subsiste no retrogosto.

O nome Cramer é sinônimo de Warsteiner desde 1753. Hoje a nona geração do clã, Catharina Cramer, carrega uma longa tradição de excelência em fabricação de cerveja, apoiada por uma rica herança alemã, uma gama de alta qualidade e uma estratégia clara para continuar moldando o futuro do alemão e do mercado internacional de cerveja.

Em 1753, o fazendeiro Antonius Cramer foi solicitado a pagar imposto de cerveja pela primeira vez pois o volume de cerveja que produzia em casa superou o permitido para consumo pessoal. Mal sabia ele que isso seria o pontapé inicial de uma tradição cervejeira de longa data em Warstein - uma pequena cidade localizada no meio da bela floresta Arnsberg, no coração da região de Sauerland na Alemanha. Desde essa data, o negócio tomou força. Em 1803, Caspar Cramer construiu a Warsteiner Domschänke - um pequeno pub de cerveja no centro da aldeia.

Em 1927, a descoberta do Kaiserquelle - uma reserva natural de água na floresta Arnsberg - sinalizou uma mudança no processo de produção. A água do Kaiserquelle ainda hoje alimenta os reservatórios de água da Warsteiner Brauerei e contribui para a experiência de sabor único da cerveja Warsteiner.

133 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Nos primeiros segundos na boca lembra cerveja comum brasileira. Logo em seguida o amargo surpreende. Boa. 

  • Ótima Pilsner!
  • Boa
  • Fraquinha!!!

  • Não vale o preço, uma Schin faz o mesmo efeito
  • Avaliou Nota 7/10 
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –