3380560521?profile=original

3380560806?profile=originalentenda

Estilo: Märzen
Teor alcoólico: 7,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC

A Voll-Damm Doble Malta é uma cerveja de duplo malte, com um inconfundível sabor intenso e cor mais escura. Sua qualidade como uma Lager forte foi reconhecida com uma medalha de ouro no International Beer Competition. É no estilo Märzen pois é produzida em março, com mais quantidade de malte para resistir às altas temperaturas do verão. Extrato de malte seco: 17%.

O estilo Oktoberfest ou Märzen é inspirado no estilo Vienna, é uma cerveja tipicamente produzida na primavera europeia, em março, daí o nome Marzen, sinalizando o fim da temporada cervejeira. É, então armazenada a frio durante o verão para ser consumida no outono, nas celebrações das Oktoberfest, entre os meses de setembro e outubro. Tem o aroma suave e elegante do malte tostado. Sua cor varia do dourado escuro ao avermelhado âmbar. Tem textura cremosa e espuma densa. Não é muito encorpada e provoca uma sensação doce de malte no início, com final moderadamente seco.

Na primavera de 1872, August Kuentzmann Damm e sua mulher Melanie deixaram sua terra natal Alsácia, região administrativa da França, localizada a leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça, devido à guerra entre a França e a Prússia, reino e um estado alemão histórico que deu origem ao Ducado da Prússia e a Marca de Brandemburgo.

Como muitos imigrantes daquela época, escolheram Barcelona. Em 1876, August fundou sua cervejaria para continuar fazendo o que sempre fez: bebida, que continuou depois com seus filhos e netos. Até hoje, já existem onze gerações de mestres cervejeiros, após mais de 130 anos que continuam a desenvolver a cerveja Damm com o mesmo entusiasmo que a primeira Estrella saiu de sua fábrica.

23 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Tomei em Madrid e achei maravilhosa, saborosa e encorpada, descobri que era feita em Barcelona e quando cheguei lá ia no mercado buscar... ela engarrafada é muito melhor que em lata. Tornou-se minha favorita, quero adquirir aqui no Brasil.
  • Comparada as demais da linha Damm, acho que é das piores. Forte, com 7,2% de alcool, tem sabor marcante, mas não é uma cerveja que desejo beber novamente. Fez parte de minha lista de cervejas bebidas e só.

  • Muito boa!

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –