3380775692?profile=original

Estilo: English Pale Ale
Teor alcoólico: 5,1%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 39

Tão inconfundível quanto a London Eye, o Big Ben e as cabines telefônicas, a King’s Cross chama a atenção por sua nobreza e imponência. E não estamos falando da estação! Com essa English Pale Ale, não tem espera na plataforma: o embarque nessa viagem sensorial é imediato!

A Verace King’s Cross é uma English Pale Ale de coloração acobreada, ligeiramente turva, com corpo médio baixo e final seco. Suaves notas frutadas, decorrente do uso de levedura inglesa. O uso de lúpulos nobres ingleses, mais terrosos e herbais, lhe conferem um delicado, porém presente, amargor que, somado ao final seco, proporcionam um elevado drinkability. Uma cerveja clássica, elegante e refrescante.

O English Pale Ale é um dos estilos de cerveja mais antigos e o mais popular nas ilhas Britânicas. Estas cervejas usam levedura Ale, que agem mais rápido que o levedo das Lager e trabalham em temperaturas mais altas. Muitas pessoas, expecialmente os britânicos, empregam o nome Ale para designar todas as cervejas com fermentação na superfície. A expressão Pale Ale (pale significa “pálida, clara”) é usada para indicar que se trata de uma cerveja clara, distinguindo-a das Ale mais escuras (Brown Ale). Neste grupo estão as famosas cervejas inglesas chamadas Real Ale, que são servidas no balcão, sem pressão extra, ou seja, apenas com a pressão natural e a força da gravidade, ou bombeadas manualmente.

No início, era apenas o desejo de fazer cerveja em casa. Tema estudado, equipamento comprado e primeiro curso de fabricação feito. Tudo pronto. Depois, primeira brassagem, segunda brassagem, vigésima quinta brassagem, erros, acertos, frustrações, vitórias e a descoberta de uma grande quantidade de sabores e aromas. No Festival da Cerveja em Blumenau foi onde o antigo desejo tomou corpo, sabor e cor. Ideia na cabeça, sonho no coração e projeto na mão. O local de produção foi escolhido e as paredes foram erguidas no Jardim Canadá, em Minas Gerais. As panelas de brassagem, trocadas e multiplicadas por várias vezes a capacidade das primeiras, onde tudo começou. Para produzir até 120 mil litros por mês, a fábrica da Verace conta com equipamentos de última geração, um laboratório totalmente equipado e planta-piloto para desenvolvimento de receitas. Construída em um espaço próprio de 1500 metros quadrados, toda essa tecnologia garante a máxima qualidade e a baixíssima variabilidade sensorial da cerveja.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –