3380718811?profile=original

3380718925?profile=originalentenda

Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): -

Esta é uma edição renovada da Velhas Virgens Whitie Rockin' Beer, com novo rótulo e nome levemente modificado. A Velhas Virgens Whitie Dog é refrescante pra cachorro! Cerveja de cor clara, de trigo ao estilo belga com a brasilidade do limão cravo, ideal para dias quentes. Para comemorar 25 anos de estrada, as Velhas Virgens engarrafam a alma do rock e lançam uma linha de cervejas com o nome da banda. A maior banda independente do Brasil, com 25 anos de carreira e bebedeiras, 11 CDs e 3 DVDs gravados resolveu brindar com um lançamento bem diferente os seus fãs espalhados por todo o Brasil. O rock’n’roll etílico e politicamente incorreto das Velhas Virgens virou marca de cerveja: Velhas Virgens Rockin’ Beer.

A Velhas Virgens Whitie Dog é uma cerveja extra clara com estilo de fabricação belga de trigo, com um toque de limão cravo e sabor extremamente refrescante. Mais que malte, lúpulo, fermento e água, esta inocente garrafa de cerveja contém o espírito libertário e aventureiro do mais puro rock 'n' roll. O suor, as loucuras e a diversão de anos e anos de independência roqueira das Velhas Virgens atribuem um poder sobrenatural ao precioso líquido que você está prestes a beber. É como um elixir! Saboreie! Feche os olhos e suba no palco com a gente. É apenas rock 'n' roll...mas a gente gosta! A banda quer proporcionar ao público uma experiência única: sentir o gosto desses anos de (muita) farra numa cerveja especial e de personalidade, ideal para ser saboreada com muito rock’n’roll. Não é uma cerveja fácil, daquelas que se bebe em qualquer lugar.

As Witbier, ou Belgian White, são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laranja. Se engarrafadas, são vendidas como cerveje para acompanhar sobremessas. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas, por não serem filtradas. As filtradas são claras e por isso são chamadas de Kristall.

Fundada em agosto de 2011, em Ribeirão Preto, pelo experiente mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Joaquim da Silva, a Invicta, tem despontado cada vez mais no cenário nacional, sendo reconhecida especialmente por produzir cervejas com qualidade e ousadia. A Invicta produz e tem participação em outras marcas. Faturou prêmios nacionais e internacionais, como o tradicional Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau, MBeer Constest Brazil, South Beer Cup realizados no Brasil e Argentina, Copa Cervezas das Américas no Chile, Global Craft Beer Award na Alemanha. A atual fábrica tem capacidade de produção de cerca de 120 mil litros por mês. O objetivo é audacioso, atingir a marca de 500 mil litros por mês em cinco anos, mas para quem leva audácia no nome, os desafios são o ingrediente do sucesso.

4 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –