3380626297?profile=original

3380626368?profile=originalentenda

Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 4

A Vedett Extra White entrou para a família Vedett somente em 2008. Ela não é uma Witbier tradicional, já que trata-se de uma Vedett, tanto o sabor quanto a aparência são distintos. Como ela é uma cerveja refermentada na garrafa, uma expertise que a cervejaria Duvel Moortgat tem de sobra, deve-se girar a garrafa antes de servir, para que o fermento se misture a cerveja.

As Witbier, ou Belgian White, são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laranja. Se engarrafadas, são vendidas como cerveje para acompanhar sobremessas. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas, por não serem filtradas. As filtradas são claras e por isso são chamadas de Kristall.

Vedett é a cerveja belga com uma atitude diferente, extremamente refrescante, que não leva as coisas a sério, a não ser quando se trata de qualidade. Na fabricação das cervejas Vedett são usados apenas os ingredientes naturais, tais como trigo, cevada, lúpulos, coentro e casca de laranja seca. Para desenvolver plenamente seu sabor, a cerveja é garrafa condicionado e barril por várias semanas.

As cervejas Vedett são produzidas pela Duvel Moortgart. Duvel, que significa "diabo" faz alusão ao seu alto teor alcoólico, referente ao fato de que ela é sedutora e perigosamente boa demais. Tudo começou quando Jan-Léonard Moortgat e sua esposa fundaram a cervejaria Moortgat em 1871. Por volta da virada do século, Moortgart era uma das 3 mil cervejarias na Bélgica. Jan-Leonard experimentava por tentativa e erro, e suas cervejas de alta fermentação logo ficaram muito apreciadas em Puurs, na Bélgica. Em 1900 seus filhos se unem à cervejaria, Albert produzindo cervejas e Victor responsável por distribuí-la em Bruxelas. O copo da Duvel que conhecemos hoje, o primeiro no modelo tulipa da história, surgiu em 1960, feito no formato de um cálice de vinho, precisava receber todo o conteúdo de uma garrafa de 33 cl, em design especial para melhor apreciar a complexidade da cerveja. Diz a lenda que é a cerveja escura que se transformou em ouro.

148 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Típica cerveja belga, só que  mais suave. Boa. 7/10

  • Leve e refrescante com aroma delicado.

  • Avaliou Aroma 6/10
  • Avaliou Paladar 7/10
  • Avaliou Nota 7/10
  • Avaliou Nota 7/10
    Avaliou Paladar 7/10
    Avaliou Aroma 6/10
    Avaliou Aroma 6/10
    Avaliou Aroma 6/10
  • Muitoooo boa
  • Não gostei!! Muito aguada e fraca

  • Muito boa. Leve e saborosa.
  • Avaliou Nota 6/10
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –