3380777316?profile=original

3380777623?profile=originalentenda

Estilo: Session IPA
Teor alcoólico: 2,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 45

Baixo teor alcoólico, mas muito sabor! Mesmo antes do primeiro gole refrescante da Vedett Session IPA, a primeira coisa que te atinge é o aroma intenso resinoso cítrico e de pinho. Cerveja dourada, ligeiramente turva, brilhante. Prove e a explosão inicial de acidez refrescante lentamente se desenvolve em uma amargura crocante e saborosa. Com um final na boca nitidamente lupulado que acena para mais. E como a Vedett Session IPA tem apenas 2,7% de teor alcoólico, também não há nada que te impeça!

O estilo Session IPA é uma versão mais suave do India Pale Ale, com aromas e sabores similares. O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Vedett é a cerveja belga com uma atitude diferente, extremamente refrescante, que não leva as coisas a sério, a não ser quando se trata de qualidade. Na fabricação das cervejas Vedett são usados apenas os ingredientes naturais, tais como trigo, cevada, lúpulos, coentro e casca de laranja seca. Para desenvolver plenamente seu sabor, a cerveja é garrafa condicionado e barril por várias semanas.

As cervejas Vedett são produzidas pela Duvel Moortgart. Duvel, que significa "diabo" faz alusão ao seu alto teor alcoólico, referente ao fato de que ela é sedutora e perigosamente boa demais. Tudo começou quando Jan-Léonard Moortgat e sua esposa fundaram a cervejaria Moortgat em 1871. Por volta da virada do século, Moortgart era uma das 3 mil cervejarias na Bélgica. Jan-Leonard experimentava por tentativa e erro, e suas cervejas de alta fermentação logo ficaram muito apreciadas em Puurs, na Bélgica. Em 1900 seus filhos se unem à cervejaria, Albert produzindo cervejas e Victor responsável por distribuí-la em Bruxelas. O copo da Duvel que conhecemos hoje, o primeiro no modelo tulipa da história, surgiu em 1960, feito no formato de um cálice de vinho, precisava receber todo o conteúdo de uma garrafa de 33 cl, em design especial para melhor apreciar a complexidade da cerveja. Diz a lenda que é a cerveja escura que se transformou em ouro.

4 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –