3380733941?profile=original

3380734182?profile=originalentenda

Estilo: Double IPA
Teor alcoólico: 11,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 200

A Tupiniquim Tornado Triple IPA foi um lançamento exclusivo da cervejaria Tupiniquim no Modial de La Bière Rio de 2015. Uma cerveja de cor clara, extremamente amarga, que leva três vezes mais lúpulos que as IPAs tradicionais. Com 200 IBU, 11% de teor alcoólico e com duplo dry-hopping, esta cerveja é para os amantes de lúpulo.

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Sinônimo de Brasil, o nome Tupiniquim é a essência da identidade cultural brasileira e de seu povo. A bandeira da cervejaria é a Arara Azul, animal genuinamente brasileiro e Tupiniquim. Cervejaria artesanal de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, eleita a melhor cervejaria da América do Sul pelo South Beer Cup 2104.

3 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –