3380568123?profile=original

3380568502?profile=originalentenda

Estilo: Dunkel
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 16

A Therezópolis Dunkel, antigo rótulo Therezópolis Ebenholz, é uma cerveja aromática, com sabor bem maltado e notas de torrefação equilibradas pelo frescor do lúpulo. É uma cerveja no estilo Dunkel elaborada no tradicional estilo Münchner. Leva em sua receita quatro tipos nobres de maltes, lúpulo e a cristalina água mineral das montanhas.

Dunkel significa “escura” em alemão, e identifica o estilo clássico da cerveja Lager escura, maltada, espumante, com leve sabor torrado, produzida em Munique. Muitos cervejeiros consideram a produção do estilo Munich Dunkel uma arte, pela dificuldade de acertar o ponto da torrefação do grão, que na percepção gustativa lembra pão crocante.

Ano 613 d.C., nos alpes da antiga Germânia, monges beneditinos de Saint Gallen iniciam uma importante e prazerosa busca: elaborar "A Mais Agradável das Cervejas". Em 1912, o então jovem Alfredo Claussen, descendente de imigrantes dinamarqueses que povoaram Teresópolis durante o século XIX, foi pioneiro ao lançar a Cerveja Therezópolis, alegria não somente de seu criador, mas também de toda a população local. A cervejaria Villa St. Gallen produz as cervejas Therezópolis, St. Gallen e Sul Americana.

A cervejaria criou a Villa Sankt Gallen, uma cidadezinha inspirada em vilas européias, com uma microcervejeria e muita gastronomia. Oferecem um Beer Tour com visita pela cervejaria artesanal Sankt Gallen na companhia do Mestre Cevejeiro Mauricio Machado explicando sobre o processo de fabricação e degustação de chope com um brinde exclusivo.

133 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –