3380686357?profile=original

Estilo: Scotch Ale
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A Tennent’s Beer Aged with Whisky Oak é elaborada a partir da combinação de 4 tipos de lúpulo - Zeus, Summit, Tettnang e Aurora, seguindo uma receita complexa que também inclui 3 tipos de maltes escoceses cultivados localmente e a água pura do lago Katrine. Após isso, a cerveja matura em barris de Speyside Single Malt Whisky, com os sabores amadeirados, de baunilha e whisky tomando corpo com o passar do tempo. O resultado final é tão complexo quanto acessível, oferecendo uma experiência gustativa memorável.

O estilo Scotch Ale também é conhecido como wee heavy, expressão que é usada para traduzir a impressão que esta cerveja produz no degustador. Escocesa de mais alto teor alcoólico, fortemente maltada, com gosto de caramelo, clara e pouco amarga, apresenta carbonatação moderada e uma grande variação de cores, entre âmbar claro e marrom escuro. A carbonatação é evidente, embra produza uma espuma nem sempre persistente. O caráter maltado, geralmente doce, a torma idela para acompanhar sobremesas.

A Tennent Caledonian é cervejaria mais antiga e mais bem sucedida da Escócia. Sua história começa em 1556 em Glasgow, na Escócia, quando Robert Tennent começa a produzir cervejas às margens do Molendinar Burn. Em 1740, durante a Idade Média, a fabricação de cerveja torna-se comum na área hoje conhecida como Wellpark. No entanto, os irmãos Hugh e Robert Tennent são os primeiros a estabelecer uma empresa cervejeira pública, nasce a primeira cervejaria comercial de Glasgow.

Em 1790 a cervejaria adota o nome Wellpark, inspirado em um poço artesiano conhecido como Lady Well que fornece água potável a partir do Molendinar Burn. Em 1797 ocorre a primeira exportação registrada de cerveja Tennent, enfrentando o Atlântico para os escoceses expatriados que vivem nas Américas. Em 1860, pouco mais de 100 anos depois de ser fundada, a cervejaria Tennent torna-se o maior exportador de cerveja em garrafa no mundo, transportando para as Índias Ocidentais, as Américas e toda a Europa continental.

7 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –