3380541836?profile=original

3380542169?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

A receita da Cerveja Stella Artois foi criada, originalmente, como um presente de Natal para os habitantes da pequena cidade de Leuven, na Bélgica. Cristalina, recebeu o nome de Stella, estrela em Latim. Seu aroma suave possui notas maltadas. Suave, uma cerveja com mais de 600 anos de tradição e receita única. A chegada de Stella Artois ao Brasil foi concretizada em 2005. Para viabilizar a produção da cerveja no país, um mestre-cervejeiro passou cerca de seis meses entre São Paulo e Leuven, estudando sua receita, seu processo especial de fabricação, o ritual de degustação e todos os detalhes que tornam Stella Artois uma cerveja perfeita. Sua receita única produz uma autêntica cerveja belga com aromas suaves e notas maltadas.

Diferente da maioria das cervejas, Stella Artois possui seu próprio cálice único e não um copo ou uma tulipa. O Cálice Stella Artois garante a qualidade em todos os detalhes: sabor, cor e espuma.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A história pode ser vista em cada garrafa de Stella Artois. Se você olhar de perto, pistas das suas origens são orgulhosamente exibidas. Vamos começar com o ano de 1366, que marcou o início da produção. Foi nessa data que a cervejaria Den Hoorn nasceu em Leuven, na Bélgica. Instituição cervejeira de renome mundial, a Den Hoorn lançou as bases para a qualidade, o sabor e o padrão que distinguem a Stella Artois até hoje. Para honrá-la, o símbolo da Cervejaria Den Hoorn é orgulhosamente exibido no rótulo.

Em 1708, Sebastian Artois se tornou o mestre cervejeiro da Den Hoorn. Sua dedicação era tão grande que em apenas nove anos conseguiu adquirir a cervejaria, colocando seu sobrenome nela e em cada garrafa de Stella Artois, ao redor do mundo. Como a cervejaria Artois era adorada na região e internacionalmente, um lote especial foi preparado como presente de Natal para seus fiéis clientes. Foi o primeiro a utilizar oficialmente "Stella" em seu nome. "Stella" significa "estrela" em latim e homenageia essa ocasião original, em que cada garrafa era acompanhada por uma estrela. Portanto, na próxima vez que você vir uma garrafa de Stella Artois, perceba como sua rica história combina com o rico sabor de cada garrafa.

1279 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Cerveja sensancional é o carro chefe em meus churrascos!
  • Leve, gosto bem característico. Excelente no dia a dia...
  • Avaliou Nota 6/10
  • Cerveja do dia dia. Uma boa cerveja.
  • Leve, por isso boa para beber em grande quantidade, ainda mais quando se acompanha alguma comida pesada.

  • Avaliou Nota 8/10
  • Avaliou Nota 7/10
  • Avaliou Nota 10/10
  • Avaliou Nota 9/10
  • Cerveja trivial do dia-a dia.

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –