3380769256?profile=original

3380769235?profile=originalentenda

Estilo: German Pilsner
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 35

A Stein Haus German Pilsen é uma clássica cerveja estilo alemã, fabricada com malte brasileiro orgânico. O estilo German Pilsen foi escolhido em função da composição da água de Picada Café, com características semelhantes à água de Munique, na Bavária, Alemanha. Cerveja de coloração dourada, sabor equilibrado, uma cremosa espuma branca, notas de malte, cereais, amargor agradável, final seco e maltado.

O nome do estilo de cerveja Pilsner deriva da cidade de Pilsen, região da Boêmia, onde o estilo foi produzido pela primera vez em 1842 e tornou-se rapidamente o tipo mais produzido e consumido no mundo inteiro. Irmã da Bohemian Pilsener produzida na região da Boêmia, a German Pilsner difere dela pelas adaptações às condições das cervejarias alemãs. Seu carácter é menos de malte e mais de lúpulo. Sua espuma é branca, cremosa e persistente. É mais seca, crocante, clara e leve que a Bohemian Pilsener, e possui um amargor que domina e subsiste no retrogosto.

A Stein Haus, de Picada do Café, no Rio Grande do Sul, é a primeira cervejaria do Brasil com produção 100% orgânica e sustentável. Um conjunto de esforços de vários parceiros originou a obra da construção da Cervejaria SteinHaus, onde foi assentada pedra por pedra e se fez a utilização de ferramentas manuais como o castilhador, marreta e ponteiro. O resultado foi um trabalho artesanal na pedra basalto. Estas pedras se originaram no meio das roças e até então eram um estorvo na lavoura de cevada. Foram necessárias 33 mil unidades para a construção e isso originou o nome da cervejaria cuja tradução é Casa de Pedra.

Uma pequena cervejaria com baixa capacidade de produção, o que lhes confere uma dinâmica diferenciada na produção e na criação de receitas de cervejas produzidas de forma artesanal. Utilizam somente grãos de produção orgânica, produzidos por agricultores familiares da Serra Gaúcha. A cervejaria Stein Haus faz parte da Cooperativa Coopernatural, a qual nasceu da vontade de onze produtores rurais que fundaram a Associação Vida Natural em 2001 e da qual surgiu em 2004 a Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural).

3 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –