3380768712?profile=original

3380768949?profile=originalentenda

Estilo: Saison
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 24

A Stein Haus Fruit Beer de Goiaba é uma cerveja clara tipo Saison com Goiaba. O aroma da cerveja combina o caráter frutado e levemente ácido do fermento com a fruta goiaba, que tem aroma doce e levemente almiscarado. Riqueza e complexidade estão presentes aqui, com aromas de especiarias e frutas tropicais. A fermentação desta cerveja ocorre em temperaturas mais altas que a maioria das outras Ales, enriquecendo o caráter frutado da receita. O sabor da cerveja segue o aroma, refrescando o paladar e provendo uma explosão de sabores e sensações, com destaque para o gosto da goiaba e as características frutadas e cítricas da bebida. O amargor proveniente do lúpulo é moderado, mas presente, para o melhor equilíbrio do conjunto. A cerveja tem cor dourado-palha e apresenta média turbidez, natural por não ser filtrada. A espuma branca é fina e generosa, com média retenção. A carbonatação é médio-alta e o corpo é bastante seco, aumentando a sensação de frescor e se assemelhando ao champanhe, enquanto valoriza a produção local de maltes e frutas brasileiras. (fonte: Cevas Gaúchas)

As cervejas do estilo Saison são complexas tanto no aroma quanto no sabor, devido à enorme variedade de temperos que lhe são adicinados a lhe conferem características únicas e exclusivas. São refrescantes e bastante carbonatadas, conseguindo um equilíbrio notável entre a doçura do malte, o amargor do lúpulo e a acidez final. Este estilo é também conhecido como Farmhouse Ale, cerveja camponesa.

A Stein Haus, de Picada do Café, no Rio Grande do Sul, é a primeira cervejaria do Brasil com produção 100% orgânica e sustentável. Um conjunto de esforços de vários parceiros originou a obra da construção da Cervejaria SteinHaus, onde foi assentada pedra por pedra e se fez a utilização de ferramentas manuais como o castilhador, marreta e ponteiro. O resultado foi um trabalho artesanal na pedra basalto. Estas pedras se originaram no meio das roças e até então eram um estorvo na lavoura de cevada. Foram necessárias 33 mil unidades para a construção e isso originou o nome da cervejaria cuja tradução é Casa de Pedra.

Uma pequena cervejaria com baixa capacidade de produção, o que lhes confere uma dinâmica diferenciada na produção e na criação de receitas de cervejas produzidas de forma artesanal. Utilizam somente grãos de produção orgânica, produzidos por agricultores familiares da Serra Gaúcha. A cervejaria Stein Haus faz parte da Cooperativa Coopernatural, a qual nasceu da vontade de onze produtores rurais que fundaram a Associação Vida Natural em 2001 e da qual surgiu em 2004 a Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural).

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –