3380540954?profile=original

3380541134?profile=originalentenda

Estilo: Belgian Ale
Teor alcoólico: 7,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 28

A St-Feuillien Blonde é uma cerveja leve com profunda cor dourada, com grande espuma suave. É muito perfumada com uma nota inconfundível de lúpulo aromático e uma nota frutada (cítrica) das especiarias usadas na produção. O corpo tem uma amargura intensa e distintiva e um sabor forte que é um deleite para o paladar. O efeito geral, no entanto, é uma leve secura e silhueta. Todas essas características tornam a St-Feuillien Blonde uma cerveja excelente e muito potável.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

A Brasserie St-Feuillien foi fundada em 1873 por Stéphanie Friart. Com a quinta geração no comando da cervejaria, a família Friart continua com a produção da variedade de cervejas, demonstrando uma determinação de manter-se enraizada na história da região e manter viva a tradição local. Com muita atenção na qualidade das cerveja e com investimentos contínuos em equipamentos e instalação, esta família cervejeira demonstra paixão e conhecimento em grande amplitude.

44 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Administração, não tá dando pra fazer upload das fotos.......

  • Oque percebi mais é  o leve sabor picante além dos demais itens que o Eduardo  falou. Tomaria de novo sim.

    Um detalhe.... fui no extra hoje e encontrei na prateleira uma garrafa sem o rótulo principal, 330 ml a r$4,90. No rótulo de traz dizia cerveja belga, não vacilei e comprei, pena que era filha única.

    Não me arrependi, muito boa!

  • Avaliou Nota 9/10
  • Gosto bem leve, minha mulher que não gosta muito de cerveja aprovou! Recomendo
  • Muito Boa.
    Cítrica e condimentada levemente picante. Turva leve e alta carbonatacao. Amarela clara. Tem vitamina C (dito no rotulo), algo inédito pra mim. Parece que tem coentro. A levedura se sente, mas nao eh evidente. O álcool também aparece, mostrando picancia na boca e aquecendo um pouco a garganta. Refrescante mas ao mesmo tempo forte. Corpo eh médio, sente muito pouco o açúcar da refermentacao. O retrogosto eh delicado, sem muita duração. Acho que lembra um pouco a delirium. A forte sensação na boca incomoda um pouco, mais peca picancia. Tem um mofinho la no fundo.
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –