3380612623?profile=original

Estilo: Tripel
Teor alcoólico: 8,0%
Temperatura ideal para consumo: entre 8 e 12 ºC

A St Bernardus Tripel tem aparência amarelo palha com colarinho pequeno de baixa persistência. Um aroma intenso de leveduras belgas, notas cítricas, biscoito e malte. Sabor com abundância de especiarias com um toque de frutas cítricas e biscoitos. Sensação na boca é muito boa, com muita amargura que aquece a boca.

A história desta cervejaria está ligado a dois mosteiros trapistas, um deu nome, o outro deu a cerveja.

A fábrica de queijo - monges trapistas de Mont des Cats em Godewaersvelde, França. Devido à política anti clerical no início do século passado, a Abbey Comunidade Catsberg, localizada na parte norte da França, decidiu se mudar para Watou, uma pequena aldeia localizado na Bélgica.

Lá transformaram uma fazenda no "Refúgio Notre Dame de St.Bernard" e começaram com a produção de queijo Abbey. Em 1934 a comunidade Abbey decidiu se desfazer do anexo Belga e trazer de volta as atividades para a França, porém o nome Sr. Bernard permaneceu na Bélgica.

Logo após a Segunda Guerra Mundial, os St.Sixtus Trapa em Westvleteren estava procurando alguém para comercializar sua cerveja. Eles deram uma licença para a Cheese factory que controlava o anexo belga chamado São Bernardo. O mestre cervejeiro da Westvleteren, Mathieu Szafranski (de origem polonesa) tornou-se um parceiro na cervejaria e trouxe as receitas, o know-how e a cepa de levedura St.Sixtus.

18 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –