3380782203?profile=original

Estilo: Stout
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 30

A Solerun Nina é uma Stout com baunilha. “O nome faz alusão a cantora Nina Simone da qual tocava “Feeling good” no momento da criação da receita”, destaca o mestre cervejeiro Mário Coppini. A primeira cerveja escura da Solerun também homeageia a mulher, a grande inspiração. Uma Stout com baunilha que usa generosa porcentagem de aveia, tornando as notas achocolatadas e de café ligeiramente mais suave em seu corpo. A baunilha vem com sutileza e delicadeza para coroar este conjunto que, com certeza, irá abrilhantar os paladares de quem curte perfis mais tostados.

O estilo Stout é originário do estilo porter, que foi a cerveja mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Seu nome está relacionado aos trabalhadores portuários londrinos que gostavam de misturar uma cerveja ale com outras cervejas para conseguir uma bebida mais escura, de sabor mais forte e bastante alcoólica. Era uma cerveja de longa maturação que exigia grandes barris para sua armazenagem.

A Solerun é a única cervejaria artesanal de Nova Prata, pequeno município da serra gaúcha. Arte de Asdrubal Fabris, numa releitura no graffite de Amaro Abreu. Oprimeiro projeto da Solerun foi executado antes mesmo dela ser lançada no mercado. Nasceu da ousadia e sensibilidade dos sócios, valorizando a arte e a cultura. Sua identidade visual foi desenvolvida pelo ilustrador Asdrubal Fabris (Duba). Cada um dos estilos virou um personagem. Os rótulos foram elaborados minuciosamente e destacam os principais ingredientes de cada cerveja. O artista plástico Amaro Abreu foi convidado a grafitar a fachada da empresa. Em sintonia com a arte de Duba, fez uma releitura de cada personagem.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –