3380782788?profile=original

Estilo: Pilsner
Teor alcoólico: 4,6%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 16

Com o desejo de ‘dominar o mundo’ nasce a Solerun Illuminati, esperando te hipnotizar com este “olho que tudo vê”. Na sua essência, o paladar acentuado de malte e o lúpulo herbáceo provocante, marcantes no estilo. Mantendo a tradição dos rótulos anteriores, o ilustrador Asdrubal Fabris criou o personagem batizado de Illuminati, uma cerveja honesta, com tudo que tem direito para continuar sendo um sucesso.

O nome escolhido foi inspirado na polêmica por que passou a cervejaria, em outubro de 2017, quando um “maluco anônimo” fez um vídeo acusando os sócios da Solerun de serem Illuminati (veja a repercussão: http://bit.ly/2otXF3o).

Por óbvio, a concepção da nova cerveja passa longe das ideias diabólicas da “Nova Ordem Mundial”. A semelhança, no entanto, poderia ser devido ao desejo de “dominar o mundo” com este líquido precioso, afinal o estilo “Pilsen” é certamente um dos mais difundidos e saboreados no mundo inteiro.

A cerveja do estilo Pilsen tem sua origem na cidade de Plzen, na República Tcheca, ela faz parte da família das cervejas Lager, leves e de baixa fermentação. A fermentação ocorre em temperaturas de 14 graus Celsius. Na Lund, o processo de fermentação e maturação dura entre quinze e dezesseis dias. Além do malte Pilsen, nossa cerveja leva ainda outros três tipos de malte especiais e duas variedades de lúpulo.

A Solerun é a única cervejaria artesanal de Nova Prata, pequeno município da serra gaúcha. Arte de Asdrubal Fabris, numa releitura no graffite de Amaro Abreu. Oprimeiro projeto da Solerun foi executado antes mesmo dela ser lançada no mercado. Nasceu da ousadia e sensibilidade dos sócios, valorizando a arte e a cultura. Sua identidade visual foi desenvolvida pelo ilustrador Asdrubal Fabris (Duba). Cada um dos estilos virou um personagem. Os rótulos foram elaborados minuciosamente e destacam os principais ingredientes de cada cerveja. O artista plástico Amaro Abreu foi convidado a grafitar a fachada da empresa. Em sintonia com a arte de Duba, fez uma releitura de cada personagem.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –