3380781405?profile=original

3380781950?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: American Light Lager
Teor alcoólico: 4,4%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): -

Ah, a puro malte Skol. Se existisse, seria uma puro malte redonda, bem redonda, democrática, pra todo mundo, a cara da Skol, sabe? Não seria pesada, seria feita com uma tecnologia que garantiria o sabor e a leveza de uma puro malte perfeita. Pena que a Skol "não lançou" essa cerveja, ok?

O estilo de cerveja American Light Lager foi desenvolvido para agradar ao mais amplo espectro de público possível. É a versão mais light da bebida, atendendo à demanda cada vez maior por produtos de baixa caloria. Cerveja muito clara, de um amarelo pálido, tem aroma de malte quase imperceptível, e ocasionalmente recebe adição de milho ou de arroz. A levedura pode fornecer um leve aroma frutado, o que é aceitável. Apresenta altos níveis de carbonatação, o que provoca a sensação de secura e de frescor, e espuma branca mas pouco persistente. A sensação gustativa é crocante e seca, com toques adocicados e discretíssimo amargor de lúpulo. O uso de muito adjunto como arroz ou milho, que pode chegar a 40%, explica a sua leveza, que corresponde à de uma bebida leve e refrescante, que pode, em alguns casos, parecer “aguada”.

A Skol foi lançada no Brasil em 1967. Desde o início, a história da cerveja é marcada pela inovação. Em 1971, surpreendeu com a primeira cerveja em lata do país. Em 1989, a primeira lata de alumínio (1989).

A família Skol não parou mais de crescer: embalagem long neck com tampa de rosca (1993), latão Skol (1993), primeira lata com boca redonda (1997), Big Neck de 500 ml (2004), Geladona que conserva a temperatura por mais tempo (2005), multipack com 18 unidades (2007), Skol Redondinha que gela rapidinho, Skol litrão, que não deixa o quarto copo vazio (2008), e a Skol Cincão (2010).

Cerveja de espírito jovem, a marca virou sinônimo de entretenimento: Skol Beats, Skol Sensation, Skol Rio, Praia Skol, Skol Spirit, Skol Stage, Bloco Skol no Carnaval de Salvador, entre outros.

No ano 1999, com a criação da Ambev, a marca virou líder do mercado brasileiro e a quarta cerveja mais vendida do mundo.

5 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –