3380566787?profile=original

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 6,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

Just “moo” it!

Conhece aquela frase que se fala quando alguém tá contando uma baita mentira? “…hmm, hmm, e a vaca é verde, né?”. Pois é, na Seasons há uma vaca verde, de verdade.

Como são influenciados pela escola americana de cervejas, que prega o uso de (muito) lúpulo, não poderia faltar uma India Pale Ale (IPA) no portfólio. A Green Cow é a leitura de uma american IPA, o estilo mais popular entre as craft breweries (microcervejarias) norte-americanas. Derivada das English India Pale Ales, as American IPAs são cervejas que possuem um amargor intenso, porém com um drinkability surpreendentemente alto, apesar das doses massivas de lúpulo, ingrediente que recebe o maior destaque neste estilo.

Cerveja de cor amarelo-acobreada, espuma clara e cremosa, levemente turva devido ao processo de dry hopping, com aromas cítricos, herbais, apimentados e com uma pegada intensa no sabor amargo. De corpo leve, é uma cerveja seca, mas com alto drinkability, apesar do amargor. Cerveja com 62 de IBU (índice de amargor).

O nome Green Cow homenageia as vacas, pois elas são muito importantes no processo de fabricação. O bagaço de malte, resíduo orgânico mais gerado por uma microcervejaria, é um dos alimentos favoritos das vaquinhas, acredite! A diferença é que, como na Seasons se usa muito lúpulo, especialmente na Green Cow, suas vacas acabaram ficando verdes, pois elas curtem “muu”pulo!

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

A Cervejaria Seasons de Porto Alegre é uma cervejaria não usual. Pensem na gente como um bando de lokos trabalhando em um estúdio de criação. E provavelmente não são muito certos mesmo: fazem cervejas homenagenado jogos de videogame e personagens de telenovelas; já apresentaram palestras vestidos com máscaras de lutadores mexicanos; seu responsável técnico é um Schnauzer e inventaram a sua própria Lei de Pureza, a Reinheitskamehamehadooooukentsgebot, a Lei de Zueira da Seasons...

Contribuindo para a revolução cervejeira desde 2010, a cervejaria foi criada com o intuito não apenas de desenvolver receitas originais, de cervejas de qualidade e consistência de sabor, mas também de disseminar a cultura cervejeira, através de projetos em conjunto com a comunidade local, com os amigos homebrewers e com outras cervejarias parceiras, apoiando toda e qualquer idéia que fortaleça o conceito da “boa cerveja” no Brasil.

38 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Avaliou Nota 9/10
  • Avaliou Nota 8/10
  • Excelente IPA. Me surpreendeu. 8/10
  • Você tem que provar essa cerveja comendo um belo churrasco. Fica muito boa...

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –