3380584335?profile=original

3380584497?profile=originalentenda

Estilo: Weisse
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A Schornstein Weiss é uma cerveja de trigo de cor âmbar clara, aspecto turvo com excelente formação de espuma. Característico aroma do estilo, com banana e cravo e notas cítricas. Seu sabor marcante é agradável, leve e refrescante.

Em inglês, wheat significa “trigo”e rye “centeio”. Mas a palavra mais usada para se referir às cervejas de trigo vêm do alemão: Weizen, que significa “trigo”, e Weiss “branco”. Ambos os termos são usados para identificar as cervejas feitas de trigo - Weissbier e Weizenbier.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Fundada em junho de 2006, a cervejaria artesanal Schornstein preserva ainda um patrimônio histórico no Vale do Itajaí em Santa Catarina. Ela está sediada em um prédio, tombado pelo patrimônio histórico, com cerca de 50 anos de existência e que tem uma chaminé de 30 metros de altura toda de tijolos maciços. A cervejaria artesanal Schornstein tem sua matriz instalada em Pomerode no Vale do Itajaí em Santa Catarina e filial em Holambra no interior de São Paulo.

34 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –