3380545884?profile=original

3380546464?profile=originalentenda

Estilo: Doppelbock
Teor alcoólico: 7,9%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 28

A Paulaner Salvator é a cerveja que fundou a cervejaria Paulaner. Uma cerveja de baixa fermentação e fabricada quase exatamente da mesma maneira desde o final do século XVIII. Originalmente fermentada para ser uma espécie de pão liquido e alimentar os monges Paulaner durante a quaresma.

Cerveja marrom alaranjada com um acúcarado e substancioso caráter de malte. Meio doce no paladar, com gosto de frutas secas, toffee e uma leve condimentação de lúpulo. Para muitos, o exemplo clássico de uma doppelbock. Produzida com lúpulos Herkules, Taurus e Hallertauer e maltes Münchner e Pilsner.

Doppel, em alemão significa “dobro”. Enquanto o teor alcoólico da Bock tradicional pode variar de 6,3% a 7,2% por volume, a Doppelbock pode conter até 10% por volume. Esta bebida é normalmente consumida nas estações frias, como se fosse um conhaque. Geralmente os fabricantes usam para elas nomes que terminam em “ator”, seguindo a nomenclatura da primeira Doppelbock fabricada pelos monges paulinos na Alemanha, em 1870. Sua cor varia de dourado ao marrom escuro, chegando ao rubi. As versões mais escuras tem arroma bem forte de malte, alguams vezes achocolatado.

Em 1634 a ordem dos monges Paulaner começou a produção de cerveja, estabelecendo assim a pedra fundamental da atual cervejaria Paulaner. A Paulaner vem produzindo as melhores cervejas desde 375 anos e é considerado a melhor da cerveja em Munique. A cervejaria segue a Lei de Pureza da Baviera de 1516, pela qual o duque Wilhelm IV da Baviera estipula que só a cevada, lúpulo, água e levedura podem ser usados para fazer cerveja.

191 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Cerveja Paulaner Salvator, é uma Lager Doppelbock forte amarga de cor marrom porem boa gostei. 

    Nota: 8/9

  • Achei o teor de amargor muito acentuado além de ser forte.

  • Avaliou Nota 10/10
  • Cerveja mediana. Gosto estranho. Creio que não seja uma cerveja que agrade unanimamente. Vale experimentar e tirar a prova.

    Avaliou Nota 5/10
  • Avaliou Nota 7/10

    Aroma maltado, toffe, leve lúpulo ao fundo. Sabor caramelado, um pouco de chocolate, frutada, médio doce, sem amargor e o álcool totalmente inexistente. Gostosa não sou apreciador de Bock, mas algumas sempre me agradam. 

  • Boa cerveja. Mas ainda prefiro as belgas.
  • Muito amarga pro meu gosto!
  • cerveja unica, muito especial

  • Amarga, muito gostosa. A cor e linda
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –