3380616709?profile=original

3380616800?profile=originalentenda

Estilo: Dunkelweizen
Teor alcoólico: 5,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 12

A Paulaner Hefe-Weißbier Dunkel possui em sua composição um teor de trigo maltado escuro maior que as cervejas claras de trigo, daí a sua cor castanha sedutora. Com sabor irresistivelmente agradável, ao mesmo tempo refrescante, forte aroma revela um toque de malte torrado. Leveduras especialmente cultivadas e alta fermentação proporcionam um caráter inconfundível. O método de fabricação de cerveja não filtrada lhe permite manter a sua autenticidade natural, juntamente com as muitas vitaminas e minerais. Produzida com lúpulos Herkules e Taurus e maltes Light wheat, Dark wheat, Pilsner e Munich.

As cervejas do estilo Dunkelweizen contêm mais trigo (60% a 70%) e devem sua coloração mais escura aos maltes de cevada torrados que compõem o restante da mistura, que não só escurece a bebida como também lhe confere um acentuado caráter de malte, não encontrado nas tradicionais cervejas de trigo. São cervejas efervecentes, de marcante aroma de trigo com um toque sutil de banana. Sua cor varia do cobre claro ao marrom amadeirado tipo mogno, e a presença do sedimento da fermentação lhes dá uma aparência turva, com espuma densa e persistente.

Em 1634 a ordem dos monges Paulaner começou a produção de cerveja, estabelecendo assim a pedra fundamental da atual cervejaria Paulaner. A Paulaner vem produzindo as melhores cervejas desde 375 anos e é considerado a melhor da cerveja em Munique. A cervejaria segue a Lei de Pureza da Baviera de 1516, pela qual o duque Wilhelm IV da Baviera estipula que só a cevada, lúpulo, água e levedura podem ser usados para fazer cerveja.

129 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –