3380552178?profile=original

3380552545?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 º C

A Patricia é uma cerveja com amargor fino e marcante, feita com maltes e lúpulos nobres. Refrescante, moderadamente encorpada e possui uma espuma cremosa e consistente. É uma cerveja Lager clássica, feita com água pura e clara da Sierra de Minas, com sabor delicado e aroma sutil.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A Patricia é uma das poucas cervejas do mundo elaboradas com água mineral natural, que surge das Sierras de Minas onde se elabora a água mineral mais famosa do Uruguai. Em 1936 a Patricia nasceu e com ela a fábrica de cerveja e a malteria. Com distintivo Salus em seu rótulo, sob o nome de Cerveza Serrana, a bebida foi comercializada a partir de 1950 em dois sabores: claro e escuro. Em 1956 a marca Patricia foi registada e sua representação gráfica consistia do busto de uma mulher com ornamentos da época. As décadas de 1960 e 1970 marcaram a comercialização da Patricia em tamanhos diferentes de garrafas (305ml e 620ml) e o início da exportação. O primeiro lote foi enviado para a Europa e chegou ao Brasil em 1980. Argentina, Espanha, Estados Unidos eram outros destinos.

285 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Comentários

  • Muito boa

  • Boa cerveja recomendo
  • Tomei muito no RS. Muito boa!!!

  • Cremosa, encorpada, mas um pouco adocicada, lembra um pouco a Bohemia. é uma cerveja média, do nivel da Norteña. É uma honesta cerveja uruguaia, mas nada de sensacional.

  • Otima cerveja!! mais encorpada, mais forte, muito Boa!!!

  • Muito boa, cremosa, pesada! Vai bem no frio!
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –