6881900299?profile=RESIZE_584x

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 9

A Nauta Weiss é uma receita da Alemanha, o Hefeweizen é um estilo de cerveja feita com malte de trigo e malte de cevada. A bebida é muito consumida no sul da Alemanha, principalmente no estado da Baviera e em sua capital Munique. É uma cerveja não filtrada cuja fermentação dá um leve aroma a banana e cravo.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

A Nauta é uma linha de cervejas próprias do Carrefour. A linha agora conta com seis rótulos em garrafas e cinco em latas. A parceria para a fabricação foi com a paranaense Way Beer e com a fábrica da paulista StartUp Brewing. Os rótulos de 600 ml, produzidos pela cervejaria Way Beer, fazem um convite a uma viagem para os quatros cantos do mundo, com receitas artesanais inspiradas nos países especialistas na produção de cerveja. Já as cinco opções em lata, produzidas pela Startup Brewing, agradam estilos que vão do clássico ao inovador. (fonte: Revista da Cerveja)

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –