3380619113?profile=original

Estilo: Lambic
Teor alcoólico: 4,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 2 e 4 ºC

A Mort Subite Xtreme Framboise é fabricada de acordo com a tradicional receita de fermentação espontânea de lambics e lentamente amadurecida em barris de carvalho. São adicionadas framboesas mais maduras e suculentas que dão a esta cerveja artesanal um sabor frutado de framboesa. O Xtreme em seu nome é por causa da cerveja receber uma nova adição de frutas após um tempo para que a cereja se torne dominante.

Uma lambic com cor vermelho escuro, espuma de boa formação e média persistência. Aroma e sabor com framboesa, acidez média e baixo amargor.

Em 1910 Theophile Vossen fundou um estabelecimento chamado "La Cour Royale". Entre os seus muitos clientes, muitos foram pessoas que trabalham no Banco Nacional de Bélgica. Esses funcionários passaram o seu tempo no bar jogando um jogo chamado "mergulhos", e antes de voltar ao escritório, faziam um rápido jogo, e quem perdesse era chamado de "Mort Subite" ou a morte súbita. Muito em breve esse nome se tornou conhecido e quando Vossen mudou para o atual endereço em 1928, ele resolveu chamar o local de "A La Mort Subite". O mesmo nome que este próprias cervejas. Seus filhos e netos René e Jean-Pierre Vossen continuaram a tradição de mais de 36 anos. Hoje, a quarta geração da família Vossen, Olivier Bernard continua, no mesmo estabelecimento, que também mantém a decoração original 1928.

No Vale do Senne, conhecida por suas cervejas de fermentação espontânea, é onde está localizada a cervejaria Mort Subite e mantém sua autenticidade na tradição de fabricação de lambics. Em 2012, a Mort Subite ganhou cinco medalhas de ouro no World Beer Awards, considerado o Oscar da indústria cervejeira.

17 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –