5221841055?profile=RESIZE_584x

Estilo: Sour Ale
Teor alcoólico: 4,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 1

A Maria Catharina Sour com Framboesa é complexa e traz muito sabor. Leve, extremamente refrescante, feita com muita framboesa, é uma cerveja ácida e frutada. Uma experiência inigualável ao paladar.

A Sour é um estilo que existe há bastante tempo, mas praticamente ninguém conhece. Nasceu na Bélgica e são chamadas assim porque têm acidez maior que o comum. Mesmo com a fruta ainda é uma cerveja porque é amarga e tem gosto de malte de cevada e na nossa o gosto da fruta é bastante presente.

Batizadas de “Marias”, as cervejas da Bloco 7 conquistam o público. “Amigos, amigos, negócios à parte”. Ainda bem que Claudinei Silva e Daniel Nunes não levaram esse ditado tão à sério. Foi a partir da amizade que surgiu a Bloco 7. Ainda na década de 90, em São Bernardo do Campo, descobriram muitas afinidades e anos mais tarde a paixão pelas cervejas artesanais. Em 2013, resolveram se aprofundar no assunto. Iniciaram a produção caseira e apostaram em receitas diferenciadas. Os elogios vieram logo. Amigos e familiares passaram a fazer encomendas das bebidas que ainda nem tinham nome. Em 2016, a dupla decidiu apostar no negócio. Fizeram investimentos em infraestrutura e comunicação. Para reforçar o time, um terceiro amigo, Pedro Henrique Gonçalves, publicitário e mora em Dubai, entrou para a sociedade. De lá, Gonçalves participa ativamente da construção e consolidação da marca. O nome Bloco 7 faz menção a um ponto de encontro dos alunos do colégio. A cervejaria ganhou o Ecerva 2018, entre mais de cem produtos avaliados. (fonte: ABC Agora)

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –