9031457856?profile=RESIZE_584x

3380778104entenda

Estilo: Dortmunder
Teor alcoólico: 5,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Łomża Export é mais popular, uma Lager polonesa puro malte produzida na histórica cervejaria em Łomża. A receita consiste em nada mais do que três ingredientes cuidadosamente selecionados: água, malte de cevada e lúpulo. A Łomża Export é o “orgulho e alegria” da cervejaria, entregue ao mundo e desfrutada por muitos clientes exigentes.

Este estilo de cerveja é originário da região de Dortmund, na Alemanha, daí o seu nome. Sua característica principal é o equilíbrio entre malte e lúpulo, ou seja, entre adocicado e amargo. De média carbonatação, produz uma espuma branca e consistente, e retrogosto amargo. Tem mesma fragância que uma Pilsner, mas é levemente mais forte, amarga e picante, devido ao processo exclusivo de maltagem da cevada. Consegue reunir as qualidades da Helles (perfil maltado) e da Pils (perfil lupulado), de maneira mais acentuada e, em geral, com maior teor alcoólico. O termo “Export” é usado na Alemanha para designar as bebidas com alto teor alcoólico.

Na cidade polonesa de Łomża, é onde começa a história da cervejaria. Em 1968, a primeira produção da cerveja Łomża saiu da cervejaria. Desde então, tornou-se a favorita na região de Vármia e Mazúria. Hoje, têm o orgulho de exportar sua joia regional para o resto do mundo.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –