3380782299?profile=original

Estilo: Pilsner
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): -

A LindenBier Pilsener é uma cerveja leve, de um dourado brilhante e com colarinho cremoso. Tem um sabor refrescante, com leves notas florais e de cereais. Seu amargor vem dos nobres lúpulos alemães.

A cerveja do estilo Pilsen tem sua origem na cidade de Plzen, na República Tcheca, ela faz parte da família das cervejas Lager, leves e de baixa fermentação. A fermentação ocorre em temperaturas de 14 graus Celsius. Na Lund, o processo de fermentação e maturação dura entre quinze e dezesseis dias. Além do malte Pilsen, nossa cerveja leva ainda outros três tipos de malte especiais e duas variedades de lúpulo.

A LindenBier renasceu de um sonho antigo de 1933, juntamente com a chegada dos imigrantes austríacos no Brasil, especificamente na Colônia Papuã, atualmente Treze Tílias, na época liderada pelo desbravador e Ministro da Agricultura da Áustria, Sr. Andréas Thaler. Preocupado com o destino da comunidade diante das dificuldades já previstas, trouxe consigo profissionais e equipamentos das mais variadas áreas, inclusive matéria-prima e utensílios para a fabricação de cerveja artesanal, preconizando assim o reinício da Terra Prometida. Em 2013, o Treze Tílias Park Hotel concretiza o sonho rompendo barreiras ao produzir a LindenBier, uma legítima “Hausbrauerei” (Cerveja Artesanal) de acordo com a lei da pureza Reinheitsgebot, introduzida no mundo cervejeiro pela Alemanha. Não obstante, em 2015, firmou parceria com o FIESC/SENAI para realizar a primeira escola austríaca de cerveja artesanal em Treze Tílias. O nome LindenBier surgiu do poema épico de Friedrich Wilhelm Weber, (25/12/1813 - 05/04/1984) em Nieheim, cujo poema fala sobre Treze árvores de Tílias, onde o mesmo empresta o nome a Treze Tílias - Dreizehnlinden.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –