6870141262?profile=RESIZE_584x

3380778104entenda

Estilo: German Pilsner
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 30

A cerveja Tupiniquim German Pilsner usa os lúpulos Saphir e Saaz. Possui um sabor leve e refrescante e o leve amargor tradicional da German Pilsner. (fonte: RS Beer)

O nome do estilo de cerveja Pilsner deriva da cidade de Pilsen, região da Boêmia, onde o estilo foi produzido pela primera vez em 1842 e tornou-se rapidamente o tipo mais produzido e consumido no mundo inteiro. Irmã da Bohemian Pilsener produzida na região da Boêmia, a German Pilsner difere dela pelas adaptações às condições das cervejarias alemãs. Seu carácter é menos de malte e mais de lúpulo. Sua espuma é branca, cremosa e persistente. É mais seca, crocante, clara e leve que a Bohemian Pilsener, e possui um amargor que domina e subsiste no retrogosto.

Sinônimo de Brasil, o nome Tupiniquim é a essência da identidade cultural brasileira e de seu povo. A bandeira da cervejaria é a Arara Azul, animal genuinamente brasileiro e Tupiniquim. Cervejaria artesanal de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, eleita a melhor cervejaria da América do Sul pelo South Beer Cup 2104.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –