3798000556?profile=original

Estilo: Herbed / Spiced Beer
Teor alcoólico: 5,1%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 18

O Grupo Dedé, conhecido por seu restaurante e empório em Fortaleza, o Engenho Dedé, apresenta mais uma novidade desenvolvida pelo chef Dedé Parente para os apreciadores de cerveja. Trata-se da Jambu Bier, cerveja amazonense artesanal com toque suave de frutas tropicais e a peculiaridade do jambu, folha típica da região Norte, que dá a sensação de dormência na boca.

Inspirada pelo clima tropical da Amazônia, segundo o Grupo Dedé, “a Jambubier é refrescante, saborosa e provoca uma explosão de aromas com notas de maracujá e manga, que trazem a presença marcante do toque cítrico. Com a presença do jambu, é possível sentir o efeito de dormência na boca logo no primeiro”. (fonte: Portal dos Sabores)

Este estilo engloba as cervejas com adição de especiarias, desde cervejas comuns com abóbora às cervejas de Natal com noz-moscada e canela, ou cervejas com gengibre ou outras especiarias. Alguns cervejeiros jogam quase qualquer coisa na panela: pimentas, cânhamo, ginseng, mantendo a mente aberta sempre tentando expandir os limites do que a cerveja é.

Em 1997 a Krug Bier abria a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais. No mesmo local, funcionavam ambas a fábrica e a cervejaria, proporcionando um ambiente aconchegante para todos que queriam desfrutar um chopp artesanal de alta qualidade. Em 2004 a Krug Bier começou a produzir e comercializar a cerveja Áustria. Feita com os mesmos critérios de qualidade de seu chopp, a qualidade da cerveja Áustria tem garantido, desde seu lançamento, a conquista de inúmeros prêmios de relevância nacional.

2 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –