3797999618?profile=original

3380780434?profile=originalentenda

Estilo: Maibock
Teor alcoólico: 6,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 28

A Kross Maibock é de um estilo de cerveja Lager forte e tradicional do norte da Alemanha. Lá é produzida para celebrar a chegada da Primavera, por isso seu nome (Bock de Maio). É uma cerveja de cor cobre profunda, o resultado do uso de quatro tipos de maltes. O caráter de malte e caramelo predomina, sentido também com seu alto teor alcoólico.

Do grupo das Bock, o estilo de cerveja Maibock ou Helles Bock é o mais jovem, desenvolvido mais recentemente. Essas cervejas são produzidas nos meses da primavera europeia, para serem bebidas em maio. Para facilitar a identificação, as Maibock podem ser descritas como uma versão mais clara e amarga da tradicional Bock.

Quando se conheceram em 2003, nunca imaginaram que a partir de uma simples conversa com um copo de Stout nas mãos nasceu um projeto da magnitude que a Kross é hoje. Asbjorn acabava de chegar da Alemanha, para muitos o berço cervejeiro a nível mundial e José Tomás voltou a passar um ano na Irlanda, um dos países com maior consumo de cerveja no mundo. Após alguns litros perceberam que compartilham a mesma paixão pela cerveja e compartilham a mesma visão de negócios. Para unir forças, convidaram dois amigos para participar da aventura: Carlos Prochelle e Rodrigo Infante. Com eles formaram os quatro pioneiros que impulsionaram este projeto, fazendo o caminho durante a caminhada. Deve ser lembrado que em 2003 o mercado de cerveja artesanal no Chile era um deserto.

2 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –