3380730327?profile=original

3380730898?profile=originalentenda

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 55

A Hemmer Blumenau IPA é uma cerveja forte tipo India Pale Ale, com lúpulos americanos, aromas cítricos e amargor pronunciado. Em 2 de setembro de 1850, o filósofo e farmacêutico alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, desembarca no local que futuramente se tornaria a cidade que leva seu nome; Blumenau. Essa germânica, brasileira e catarinense cidade de pessoas tão alegres e vibrantes, é a cidade de fundação e sede da Hemmer. Com essa cerveja forte e harmônica agradecemos a seus habitantes por esses mais de 100 anos de convivência e cumplicidade.

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Quando fundou a Hemmer, há mais de 100 anos, o imigrante Heinrich Hemmer morava em Blumenau (SC), cidade que um século depois se tornaria a Capital Brasileira da Cerveja. A produção da bebida na cidade retomou fôlego nos últimos anos com o crescimento na procura por itens produzidos com foco na qualidade dos ingredientes e nas características de sabor. Em 2016, estas duas histórias se encontram no lançamento de uma linha de cervejas artesanais com a marca Hemmer. (Fonte: Melz)

3 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –