3798003878?profile=original

3798004054?profile=originalentenda

Estilo: Barley Wine
Teor alcoólico: 14,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 50

A Gran Riserva Lucana é uma Barley Wine que traz em seu ventre todos os aromas e a naturalidade de sua terra natal, Lucania, uma terra não contaminada, com vegetação e água pura da nascente. Cerveja de cor âmbar dourada, corpo cheio e suave, tons quentes e aromas fortes, um sabor agridoce. Esta cerveja se orgulha de ser fermentada na adega com levedura de alta fermentação e envelhecida. Seu sabor evolui com o tempo, à medida que envelhece, desenvolve mais notas florais, sabores de caramelo, mel e passas, a cor fica mais escura e a amargura diminui. Cerveja envelhecida e não filtrada. Premiada com o título de vencedor italiano na WBA em Londres em 2016 e 2017.

O Barley Wine (literalmente em inglês "vinho de cevada") ou Barleywine é um estilo de cerveja da ale forte originado na Inglaterra. A primeira cerveja comercializada como barley wine é datada de 1870. Na Grécia Antiga foi conhecida como "κρίθινος οἶνος" (krithinos oinos), "vinho de cevada", sendo mencionada dentre outros pelo historiador grego Xenofonte em sua obra "Anábase" e Políbio em sua obra "As Histórias", onde menciona que faecianos mantinham o barleywine em crateras de prata e ouro.

A cerveja é uma arte, a Birra Lucana, também Birra Morena, sabe disso e é por essa premissa que a vontade da família Tarricone nasceu em 1999 para assumir uma fábrica, construída nos anos 80 pelo príncipe austríaco Windisgraetz. A Birra Lucana conseguiu se estabelecer como um centro de fabricação de cerveja, todo italiano, antagônico às multinacionais mais famosas. Isso permitiu à empresa investir tempo e recursos usando colaboradores especializados para a criação e distribuição do produto.

A fábrica da Birra Lucana está localizada na área industrial de Baragiano, no município de Balvano, e pode ser facilmente alcançada por estrada pelas costas do Tirreno e do Adriático. Também está localizado perto da estação ferroviária. Lucania é uma terra encantadora e não contaminada, cercada por vegetação, cheia de natureza selvagem, montanhas onde numerosas fontes de puro fluxo de água, é uma terra de tradição agrícola cheia de campos de cevada e sabores antigos. No sopé de um belo vale cercado por montanhas, nascentes e paisagens históricas, está localizada a fábrica da Birra Lucana.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –