3380783288?profile=original

3380783600?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Session IPA
Teor alcoólico: 4,1%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 30

A Goose Island Midway Session IPA é leve, refrescante, aromática, cítrica e tropical. A Midway IPA tem sua história toda ligada à Chicago. Seu nome é originário da Feira Mundial da cidade, de 1893. Em seu centro, estava a Midway Plaisance, uma área que exibia a primeira roda gigante do mundo, reunindo visitantes de todas as nacionalidades. Nesse espírito, a cerveja é uma session pronta para reunir amantes de cerveja de todos os cantos do planeta.

Sua produção no Brasil está a cargo do mestre-cervejeiro de Goose Island no país, Guilherme Hoffmann e sua equipe. Com 4,1% de teor alcoólico, 30 IBU e aroma de frutas tropicais, a Midway IPA brasileira segue as principais características da receita que também está sendo produzida em outros países fora dos Estados Unidos. A qualidade e o sabor alcançados por aqui foram aprovados com louvor pela sede da Goose Island, em Chicago, que analisa rigorosamente a produção, seguindo uma série de exigências para manter um padrão mundial. (fonte: Boteco & Cerveja)

O estilo Session IPA é uma versão mais suave do India Pale Ale, com aromas e sabores similares. O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

A história da cervejaria começou com uma viagem pela, quando o fundador da Goose Island (e amante das cervejas ousadas), John Hall fez um passeio por todo o continente, onde experimentou os estilos e as seleções de cervejas de todas as regiões. Voltou aos Estados Unidos com esta bagagem de conhecimento e se estabeleceu em sua cidade natal de Chicago, uma cidade perfeita para cerveja artesanal. A fábrica da Goose Island foi construída em 1995 e hoje tem mais que o dobro do tamanho original, com uma linha de produção embalando 500 packs de cerveja e 50 barris por hora.

5 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Leve, refrescante e aromática.
    Nota 8
  • Cerveja bem refrescante e aromática.

    Nota: 9
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –