3380558176?profile=original

Estilo: Ale
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 11 e 14ºC

Embora tenha sido lançada oficialmente no dia de São Jorge, em 1959, a principal cerveja ale premium da Inglaterra vem de uma linhagem bem mais antiga. A London Pride nasceu de uma cerveja anterior da Fuller's, chamada de Special Pale Ale, e de uma receita que remonta ao século 19 ou antes disso.

Para uma bebida de tanto sucesso, porém, essa é uma cerveja bem simples: usa apenas dois maltes – cristal e pale ale. Também são usados relativamente poucos lúpulos: Target, para conferir amargor, e Challenger e Northdown são adicionados mais tarde, no cobre.

É uma cerveja fácil de ser bebida, com equilíbrio quase perfeito entre lúpulo e frescor. Sua natureza maltada e abiscoitada é apoiada com firmeza por lúpulos frutados no nariz, com um toque de toffee e melado na boca. O final amargo e refrescante perdura por muito tempo. Perfeito acompahamento para um almoço em um pub. E por que não em um buteco também?

A cervejaria Fuller's é uma empresa familiar que ocupa o prédio da antiga cervejaria Griffin que produziu cerveja por mais de 350 anos no distrito de Chiswick, em Londres. Os antigos donos do negócio Douglas e Henry Thompson e Philip Wood, se aproximaram de John Fuller no século 19 em busca de um investimento que ajudasse a manter a parceria. John se juntou à parceria no ano de 1829, mas em 1841 a parceria foi dissolvida. Em 1845 John Bird Fuller, filho de John Fuller, se uniu a Henry Smith e a seu cunhado John Turner, fundando a Fuller Smith & Turner que é o nome da empresa até hoje. Ainda hoje há representantes das famílias Fuller e Turner trabalhando na empresa. Em 2005 adquiriram a cervejaria George Gale & Co Ltd de Horndean, Hampshire, e adicionaram as ótimas cervejas Gales ao portifólio.

139 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Desculpa a ignorância, mas algumas cervejas que pesquiso não aparece o selo "é vegana" ou "não é vegana". A London Pride mesmo não aparece pra mim...Alguém me ajuda?
    • Olá Ulisses, as que estão sem a informação se é vegana ou não são as que ainda não econtramos a informação ou ainda não pudemos atualizar na base de dados. Buscamos essa informação basicamente em dois locais, no Barnivore (barnivore.com) e no grupo no Cerveja Vegana no Facebook (antigamente tinha o nome Cerveganos).
      O Barnivore é uma ferramenta se não me engano australiana, tem uma base com informação das cervejarias mundialmente, poucas do Brasil, mas considera em sua análise apenas se as cervejas possuem ingredientes de origem animal ou na produção (com isinglass, filtro que usa peixe em sua matéria prima).
      Já no grupo Cerveja Vegana no Facebook é também avaliado se a cervejaria, ou grupo ao qual a cervejaria pertence, patrocina eventos de exploração animal (eventos, rodeios ou outros). Há situações em que o Barnivore não é suficiente pois não avalia este ponto. Este grupo Cerveja Vegana é colaborativo e os participantes entram em contato com as cervejarias uma a uma para levantamento.
      Para a Fuller's que é a desta página, verifiquei aqui no Barnivore que a London Pride em garrafa é apresentada como vegana, vou verificar se não se enquadra em patrocínios inadequados e em seguida atualizo na descrição da cerveja:
      http://www.barnivore.com/search?keyword=fuller%27s
  • Concordo com o Eduardo Pedrazza
  • Maravilhosa, recomendo muito para quem gosta das cervejas tipo ALE, com um amargor na medida, excelente a melhor ALE que tomei
  • Avaliou Nota 4/10
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –