3798002965?profile=original

Estilo: Berliner Weisse
Teor alcoólico: 3,9%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 7

A EverBrew Red Velvet Berliner Weisse foi desenvolvida no Brewpub EverBrew e desde sua criação é sucesso de vendas na casa. Por isso, resolveram levar essa receita para a fábrica e produzir em escala um pouco maior para que pudesse ser provada por quem ainda não teve a oportunidade de ir a Santos provar. Uma Berlinner Weisse com MUUUUUITA fruta vermelha e extremamente refrescante e agradável ao paladar.

Berliner Weisse (alemão: Berlim branco; ortografia alemã, Berliner Weiße) é um um estilo de cerveja turva, ácida e branca, uma variação regional sobre o estilo de cerveja branca do Norte da Alemanha, que remonta ao século 16. Pode ser feita a partir de combinações de cevada e de malte de trigo, com a estipulação de que os maltes são secos a temperaturas muito baixas para minimizar a formação de cor. A fermentação ocorre com uma mistura de bactérias e levedura de ácido láctico, um pré-requisito que cria o gosto ácido láctico, uma característica distinta de uma Berlim Weissbier. No final do século 19, Berliner Weisse era a bebida alcoólica mais popular em Berlim, com até 50 cervejarias produzindo. No final do século 20, havia apenas duas fábricas de cerveja restantes em Berlim produzindo.

A Cervejaria Everbrew foi fundada em 2016, sendo a primeira cervejaria artesanal de Santos, cidade do litoral paulista. (fonte: Brejas). Os amigos Renê dos Santos, trabalhador do Porto de Santos, em parceria com seu amigo Célio Ongaro, de Sorocaba, começaram a fazer cervejas na panela e aprimoraram as suas receitas ao longo do tempo até chegarem no resultado final que mais agradou aos dois. A produção que começou como um hobby agradou muitos amigos, conhecedores e berres sommeliers. Depois de bom tempo avaliando o projeto. os cervejeiros criaram coragem para sair das panelas e levar essa maravilha para mais apreciadores Brasil afora. Veio então a decisão de envasar as receitas. (fonte: Homem Cerveja)

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –