9409924082?profile=RESIZE_584x

3380727050?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Casa di Conti)
entenda

Estilo: Helles Bock
Teor alcoólico: 6,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 25

A 1906 Reserva Especial é uma cerveja de características marcantes da Estrella Galicia, premiada com medalha de bronze. Elaborada através de uma cuidadosa seleção de maltes especiais e lúpulos das variedades Perle Hallertau e Nugget, que lhe conferem aroma e amargor bem equilibrados, Sua coloração âmbar escuro com sabor marcante é derivada da utilização dos maltes tostados. Espuma abundante e cremosa que se mantém no copo durante todo o consumo da cerveja formando a característica “renda de Bruxelas”, a percepção do álcool na boca é de caráter quente e suave, sem as asperezas caracterizadas pela presença do álcool em cervejas com esta graduação.

Na mistura de lúpulo e malte, predomina o aroma limpo, franco e intenso do malte tostado. De bonita coloração âmbar escuro. Limpa e brilhante, de abundante espuma espessa e cremosa, que se mantém durante o consumo. Na boca se apresenta espessa, densa e redonda. Apresenta um ponto de amargor elegante, que derrete na boca. Residual longo e agradável.

A origem da palavra Bock é incerta. Alguns acreditam ter derivado do nome da cidade de Einbock, no sul da Saxônia, que foi um grande centro cervejeiro no século XIII. Com o tempo, as pessoas teriam passado a usar o termo Beck e, mais tarde, Bock, para designar a cerveja ali produzida. Outra hipótese é a de que certos povos, procurando o auxílio e a proteção dos deuses, produziam a sua cerveja apenas durante o período correspondente ao signo de Capricórnio, caprino que, em alemão, se chama Bock. Por isso, muitos rótulos de Bock exibem a imagem de um bode.

A história da Estrella Galicia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada à elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja. Na década de 1920 inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria. Em 1970 o consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros. Em 2011 acontece a fundação da Estrella Galicia Brasil.

252 já tomaram
Já tomei!

Fotos










Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Comentários

  • Avaliou Nota 6/10
  • Avaliou Nota 8/10
  • Talvez gostasse mais dela se não tivesse provado a Brooklyn Lager antes.

  • Excelente! Galera aprova!!

  • Excelente, com uma aroma forte mas com um sabor diferente... Nota 10.
  • Nota 8/10
  • Avaliou Nota 3/10
  • Avaliou Nota 3/10 
    Aroma maltado, caramelado juntamente com lúpulo. Sabor metálico, lúpulo, um pouco do álcool, malte no fundo juntamente com um leve amargor.
  • Avaliou Nota 8/10 
  • valor: R$ 04,00 (350 ml).
    .aparência: Um dourado escuro, bonita coloração.
    .Aroma: pouco destacado.
    .sabor: amargor mediano, um pouco mais encorpada que a estrela pilsen, mas nada de especial.
    . sensação: um cerveja que se esforçando muito pode ser chamada de extra. Oferece apenas um amargor de mediano a acentuado, só isso. . Decepcionante.
    . ponto forte: talvez a coloração.
    .custo beneficio: para uma cerveja chamada reserva especial, esta ótimo o preço, pena que o produto não condiz com a propaganda.
    Comentário: pouquíssima coisa melhor que a pilsen da mesma marca.

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –