3380550002?profile=original

3380550199?profile=originalentenda

Estilo: Dunkelweizen
Teor alcoólico: 5,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 14

A Erdinger Dunkel é uma rica e suave especialidade de cerveja de trigo da Erdinger Weissbräu. Deve seu sabor encorpado aos finos lúpulos e malte escuro usados em sua produção. A especialidade cerveja escura é fabricada de acordo com uma antiga receita. Seu sabor picante também resulta do aumento da proporção (cerca de 13%) do mosto inicial. No entanto, não contêm muito mais álcool do que a Erdinger Weissbier. Como todas as cervejas de trigo Erdinger, esta variedade escura também adquire seu sabor típico da refermentação na garrafa.

As cervejas do estilo Dunkelweizen contêm mais trigo (60% a 70%) e devem sua coloração mais escura aos maltes de cevada torrados que compõem o restante da mistura, que não só escurece a bebida como também lhe confere um acentuado caráter de malte, não encontrado nas tradicionais cervejas de trigo. São cervejas efervecentes, de marcante aroma de trigo com um toque sutil de banana. Sua cor varia do cobre claro ao marrom amadeirado tipo mogno, e a presença do sedimento da fermentação lhes dá uma aparência turva, com espuma densa e persistente.

Na maior cervejaria de cervejas de trigo do mundo, a tradição e o progresso caminham lado a lado: a cerveja Erdinger é fabricada de acordo com receitas tradicionais, mas usando o estado da arte em tecnologia. Hoje, conhecedores de cerveja na Alemanha e em todo o mundo consideram suas cervejas especiais tradicionais de Erding, na Baviera, como as melhores cervejas de trigo. Os primórdios da Erdinger Weissbräu remontam a 1886, ano em que a construção de uma fábrica de cerveja de trigo em Erding foi registrada pela primeira vez oficialmente. Depois de várias mudanças de propriedade, o gerente geral na época, Franz Brombach, comprou a cervejaria em 1935 e renomeou-a para Erdinger Weissbräu em 27 de dezembro de 1949.

Em 1965, o filho de Franz Brombach, Werner Brombach, entrou no negócio. Assumiu a cervejaria privada em 1975 e ainda lidera negócio bem sucedido de seu pai hoje. Além de uma forte ênfase na qualidade, Werner Brombach se concentra, sobretudo, em uma estratégia de promoção de vendas e alvo de uma identidade de marca clara, que destaca os valores da velha especialidade cerveja da Baviera e seus padrões de qualidade superior. Hoje, a Erdinger Weissbier significa excelência em cerveja de trigo e a tradição cervejeira bávara. A cervejaria tradicional se estabeleceu como o líder de mercado nacional e internacional de weissbier. Como uma das maiores cervejarias privadas da Alemanha, a Erdinger Weissbräu está entre os líderes no mercado nacional de cerveja alemã.

278 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –