3380547933?profile=original

3380548208?profile=originalentenda

Estilo: Weizenbock
Teor alcoólico: 7,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 10

Para algumas pessoas, a Erdinger Pikantus é uma iguaria para ser apreciada nos meses mais frios do ano. Para os amantes de cerveja forte, no entanto, a estação para Pikantus dura um total de doze meses. Com 7,3% de álcool, esta especialidade cerveja de trigo tem um teor de álcool consideravelmente maior do que as outras variedades produzidas pela Erdinger Weissbräu. Esta cerveja bock escura deve seu sabor acentuado e completo pelo uso de trigo e cevada com maltes escuros selecionados e um processo de muito mais tempo de amadurecimento. Em contraste com muitas cervejas bock, a Erdinger Pikantus não tem sabor muito doce. Apesar do seu teor alcoólico mais elevado, os mestres cervejeiros da Erdinger conseguiram manter o sabor Pikantus suave. A cerveja de trigo para os amantes de cerveja forte.

As cervejas deste estilo Weizenbock combinam a qualidade de corpo da Bock com as qualidades de aroma da Dunkelweizen. A presença do malte é claramente percebida, embora com um leve sabor de cravo e banana. Algumas passam pela técnica de congelamento das Eisbock para reforçar aroma e teor alcoólico e, nesse caso, são chamadas de Weizeneisbock.

Na maior cervejaria de cervejas de trigo do mundo, a tradição e o progresso caminham lado a lado: a cerveja Erdinger é fabricada de acordo com receitas tradicionais, mas usando o estado da arte em tecnologia. Hoje, conhecedores de cerveja na Alemanha e em todo o mundo consideram suas cervejas especiais tradicionais de Erding, na Baviera, como as melhores cervejas de trigo. Os primórdios da Erdinger Weissbräu remontam a 1886, ano em que a construção de uma fábrica de cerveja de trigo em Erding foi registrada pela primeira vez oficialmente. Depois de várias mudanças de propriedade, o gerente geral na época, Franz Brombach, comprou a cervejaria em 1935 e renomeou-a para Erdinger Weissbräu em 27 de dezembro de 1949.

Em 1965, o filho de Franz Brombach, Werner Brombach, entrou no negócio. Assumiu a cervejaria privada em 1975 e ainda lidera negócio bem sucedido de seu pai hoje. Além de uma forte ênfase na qualidade, Werner Brombach se concentra, sobretudo, em uma estratégia de promoção de vendas e alvo de uma identidade de marca clara, que destaca os valores da velha especialidade cerveja da Baviera e seus padrões de qualidade superior. Hoje, a Erdinger Weissbier significa excelência em cerveja de trigo e a tradição cervejeira bávara. A cervejaria tradicional se estabeleceu como o líder de mercado nacional e internacional de weissbier. Como uma das maiores cervejarias privadas da Alemanha, a Erdinger Weissbräu está entre os líderes no mercado nacional de cerveja alemã.

291 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –